Terminou em tumulto, xingamentos, socos e pontapés a sessão ordinária de quinta-feira (01) na Câmara de Vereadores de Sobradinho (BA). O prenúncio de que a coisa não terminaria bem já era anunciado quando os vereadores discursavam acerca do projeto de lei que determina a realização de concurso público para a prefeitura.
O vereador Antonio Sales, líder da bancada do prefeito Genilson Silva (PT), acabava de argumentar na Tribuna sobre a importância do concurso, no mesmo momento em que o presidente da Câmara, Ranilson Nery, se comprometeu em colocar o projeto na pauta de votação tão logo fosse aprovado o Orçamento do Município para o exercício de 2012, quando os ânimos entre os presentes já estavam bem exaltados.
Mas os ânimos se acirraram quando o vereador Gabriel Lustosa não poupou críticas à postura do líder do prefeito, acusando-o de “demagogo”. Nesse instante, o barulho no plenário já atrapalhava o andamento da sessão, que foi encerrada em função de um princípio de tumulto.
Com a sessão já encerrada, logo uma onda de gritos, troca de socos e pontapés explodiu bem no meio do plenário. Até capacetes foram atirados por algumas pessoas que assistiam à sessão. A confusão foi geral e envolveu partidários do prefeito e da oposição. A situação só não piorou porque a polícia chegou a tempo e conteve o tumulto, que deixou alguns levemente feridos. A sessão acabou sem nenhum projeto aprovado, mas o que prevê a realização de concurso público deve entrar em pauta na próxima quinta-feira (08). (Com informações de Raimundo Fábio/para o Blog)



Estou muito triste.Mais um vez na net e rua por falta de respeito dos nosso representantes legais os vereadores.Sera que o povo vai mais uma vez votar na proxima eleiçao neste vereadores do (U F C) coisa feia.Sem moral sem etica,
Os vereadores que apoiam o prefeito são verdadeiros formadores de tulmuto. O verador Sales veio até os meios de comunicação para chamar os eleitores dele e de Genilson para causar baderna na câmara de vereadores em sobradinho. Eles são violentos. Outro dia um acessor do vereador Sales bateu no vereador Carlos passos dentro da Camâra de Vereadores em Sobradinho. As atitudes deles é de baderna!!!!! Queremos um basta nisso!!!!!!
engraçado que só os vereadores do lado do prefeito é que gosta de baderna, sendo quem começou foi o Gabriel Lustosa.
caro amigo,James,creio eu q a intenção do vereador Sales Ñ foi a d promover baderna na câmara,pois todos são sabedores q um concurso em sobradinho é tudo de bom e q nosso amigo Sales é a favor do mesmo,q motivo teria para estragar tudo?.Esperamos q quinta feira próxima seja diferente e q possamos ver realmente quais os vereadores q se preocupam com SOBRADINHO e seus munícipes.
VERGONHA PARA AS PESSOAS DE BEM DE SOBRADINHO – prepotência, arrogância de novo. a turma de antigamente, dos Berti, que embebedava os desocupados para badernar no recinto do plenário tá de volta. Só que agora nas pessoa de homens que foram eleitos pelo povo. tem matéria que não agrada aos Berti vamos badernar, como se a Câmara fosse seu quintal.. Não sabem o que é democracia. E querem administrar um município de paz e ordeiro que só quer trabalho. o grupo tem o viriador Gabriel como capitão, o presidente Ranilson um jagunço, e seus irmãos como seguranças armados dentro da Casa do Povo. E seus arremedos de candidatros a políticos despreparados, desconhecem as leis, riem dos perigos AOS quais eles expõem o povo que convidou pra Casa de Leis eles, vamos tirá os imcompetentes, sejam eles quem forem.
Que aprovem o concurso é um direito. Se o processo for viciado vamos a justiça. Temos poder pra isso. Apesar da vergonha pro sobradinhense este foi um alerta.
É lamentável esse tipo de comportamento e tem q ser punido os causadores desse tumulto ,porque a ordem tem q ser mantida, pois se trata de uma casa legislativa ,os vereadores de oposição não pode entrar no jogo deles,o q eles querem é desestabilizar a oposição , vamos agir com seriedade e inteligência,só assim combateremos os desmandos desse prefeito incompetente e incossequente.O nosso povo não tolerar mais esse tipo de gestão irracional e q não mede as conseqüências de suas atitudes irresponsáveis e que só gera danos ao nosso município, é o caso desse CONCURSO DE CARTAS MARCADAS q o prefeito e sua bancada de vereadores querem fazer as vésperas do ano eleitoral apenas para se favorecerem e jogar pela JANELA DO AJEITÁDINHO parentes e correligionários políticos. E tudo isso só está acontecendo, porque o pref GS, sabe q sua reeleição é impossível de acontecer e quér deixar os seus aliados políticos com o emprego garantido, sendo q isso só acarretara danos ainda maior aos cofres público!
O que esperar de um vereador como Gabriel, lógico que não sabe defender uma posição.
OLÁ MEU POVO FICO MUITO TRISTE COM ESSE FATO MAIS NÂO E NOVIDADE VER ISE SO ACONTECE EM SOBRADINHO COM ESSE HOMEN CHAMADO GABRIEL LUSTOSA ,RANILSON TOME UMA ATITUDE COM OS MESMOS SER NÂO ACOISA FICA MAIS FEIA P/ VC N ÂO PODEMOS VER MAIS ESSE TIPO DE COISA ACONTECER EM NOSSA LINDA SOBRADINHO VALEUUU
É, agora é um fato, o nível baixou na CASA DO POVO, infelizmente, a maioria desse mesmo POVO, em outubro de 2012 já terão esquecido os verdadeiros promotores desse tumulto e que querem apenas que a TERRA DA BARRAGEM permaneça ATRASADA, o que permite que exista segmentos expressivos VULNERÁVEIS socialmente, o que faz com que eles explorem essa VULNERABILIDADE, promovendo a vitaliciedade deles nos cargos e a condição ATRASADA da cidade! Outro fato me consola, nada é ETERNO!
GRAÇAS A DEUS Q NADA É ETERNO, NINGUEM MERECE UM GENILSON SILVA E SEUS DESMANDOS!