O prefeito de Salgueiro (PE), Marcones Sá (PSB), cumpre esta semana uma intensa agenda no Recife e em Brasília. O primeiro compromisso aconteceu na terça-feira (5), na capital do Estado, onde o gestor reuniu-se com o superintendente do DNIT, Euclides Bandeira, para discutir a questão dos acessos da cidade às BRs 232 e 116, com intuito de eliminar os constantes congestionamentos e acidentes. A segunda pauta é uma solicitação no sentido de incorporar ao patrimônio do município a área do DNIT que foi doada na década de 50 ao antigo Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER).
“Pelo crescimento de Salgueiro hoje, as BRs já têm um impacto muito grande no fluxo, por isso há também uma preocupação com os acidentes, além das pistas laterais que precisam ser repensadas para melhorar todo esse trânsito e dar segurança também aos pedestres”, explicou o prefeito.
Já em Brasília, Marcones participa de uma reunião extraordinária convocada pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, para discutir o andamento do programa Praças dos Esportes e da Cultura (PEC).
Segundo o prefeito, por conta dos entraves burocráticos o processo da licitação do equipamento está sendo dificultado. “O Ministério está nos convocando pra essa reunião para discutir esses detalhes e ver onde se consegue desburocratizar, para que a gente possa ter essas obras em andamentos o mais breve possível”, finalizou. As informações são da assessoria.



É muito discurso para nada de concretização. Os acessos da cidade são exemplos clássicos que Salgueiro está longe de ser essa Dubai que ele tenta provar a quem nunca pisou nessa cidade.
Será que ele vai tentar desbloquear as verbas da saúde que foram suspensas por irregularidades, segundo um Blog?
O perigo é ele fazer,como fez com as casas dos juizes,que foram doadas ao municipio e diz ele que trocou com a igraja,isso sim é um perigo muito grande,pois ele adora dar o patrimonio do municipio,veja o prédio da assossiação dos funcionários ele comprou para trocar por um terreno para construir uma praça,dúvido ele fazer isso com os terrenos dele.
Essas pessoas que criticam, deveriam ter a coragem de mostrar verdadeiramente quem são. Pois ao inves de criticarem sem fundamento, deveriam sugerir e dá sugestões para melhoria da cidade.