Em coletiva na manhã desta quinta-feira, o prefeito Julio Lóssio e a secretária de educação Célia Regina Carvalho esclareceram alguns pontos acerca de mudanças estruturais na educação do município. A princípio, o prefeito fez uma breve análise acerca da educação em Petrolina. Ele chama de caótico o sistema educacional público, e é numa busca de melhorar o desenvolvimento da educação que ele anuncia a nucleação física de aproximadamente 10 escolas da cidade, ou seja, o fechamento dessas unidades e remanejamento dos alunos para escolas maiores.
“Investimos na construção de 100 novas salas de aula para conter essa demanda de alunos, também fizemos um investimento de R$1 milhão e 900 mil na compra de 10 ônibus para o transporte escolar, todas as crianças remanejadas de escola terão transporte escolar”, afirma Lóssio.
As escolas que forem nucleadas, fechadas, não ficarão inativas. De acordo com a secretária de educação do município, os prédios serão usados para trabalhar a educação infantil com crianças de 0 a 6 anos. “Temos escolas com apenas 15 alunos e outras com mil e duzentos, a nucleação vai beneficiar o aprendizado desses alunos e possibilitar a educação infantil, que será instalada nas unidades que forem nucleadas”, afirma Célia Regina.





ELES FALARAM DO MÉTODO DE ENSINO “ALFA E BETA” QUE É UM LIXO E NÃO ALFABETIZA NINGUÉM??? FALARAM QUANTO GASTARAM POR UMA PORCARIA QUE DEIXARÁ A EDUCAÇÃO MAIS CAÓTICA? FALARAM DO DESPREPARO DOS PROFESSORES PARA TRABALHAR COM OS DESCRITORES QUE ELES CRIAM??? DENTRE TANTAS COISAS… A EDUCAÇÃO DE PETROLINA NÃO VAI MELHORAR ENQUANTO TIVERMOS UMA EQUIPE INEFICIENTE NA PREFEITURA… QUE SE QUER RESPEITA O PROFESSOR. IMAGINA A EDUCAÇÃO!
DEIXA PRA LÁ… ACHO QUE MESMO DIZENDO ISSO NADA VAI MUDAR!
Acho mesmo senhor prefeito é que estais procurando sardas pra se coçar.
A Educação de Petrolina assim como as demais áreas de gestão, com raríssima exceção, como podemos destacar o apoio ao esporte. Nas áereas onde exige mais presença do poder público a atuação gestão é lenta e atrasada por demais.
Precisamos de um governo de novo tipo, que transforme Petrolina numa canteiro de obras públicas. Respeito de credibilidade com o governo Estadual e Federal, onde na verdade está o bolo de dinheiro que pagamos de impostos.
Na educação, a notícia que recebemos e de um retrocesso inaceitável, a educação nada melhorou.
Quanto a nucleação é uma maneira criada pelo atual Ministro FBC para melhorar a qualidade da escola. Ex: você tem 10 escolas e cada escola tem 10 professores de boa qualidade e apenas os alunos de cada escola tem acesso. Transformando 10 em 01(uma) você tem todos os 10 professores à disposição de todos os alunos da antiga 10 escolas. É uma excelente decisção. Agora precisa convencer os pais. Porque os alunos estão aplaudido de pé, estão torcendo contra o movimento que os pais estão fazendo para ficar em escola que não oferecem boa qualidade de ensino.
Agora, a Prefeitura fez investimentos em escolas no ano passado que agora querem fechar, como é o caso da Escola de Simpatia onde foi investido mais de 50 mil reais. Depois ficam com raivinha quando a gente critica. Falta planejamento e compromisso com o bem público. Se fosse um Prefeito que agisse com a razão, esse tipo de coisa não continuaria a acontecer. PODE CONTINUAR NO ERRO PREFEITO, VOCÊ TEM PELO MENOS SUA EQUIPE PARA LHE APLAUDIR! O POVO A GENTE VÊ DEPOIS.
Faço comentários sem medo e sem ódio.
Mas, não é o caso da Escola José Fernandes Coelho – Roçado que conta com 241 aluno, sua estrutura física é uma das melhores desta área e querem levar nossos alunos para uma escola que não tem estrutura para recebê-los.
“ele chama de caótico o sistema educacional público”
Eu chamo de caótica a postura , com relação a simplesmente TUDO que ele faz, enquanto governante. Posto que a este cidadão falta sorte, competência, postura coerente… Enfim, falta tudo.
Eita que o ódio contra Júlio Lóssio é imenso, pergunto qual o motivo? Será que alguém perdeu a mamata na prefeitura? Será que o prefeito botou os servidores pra trabalhar e quem não gosta de trabalhar, só gosta de enrolar, tá revoltado? Será inveja pelo bom desempenho da atual gestão? Será que alguém tinha um outdoor irregular que foi botado à baixo? Será que alguém ocupava as calçadas e foi botado pra fora? Será que alguém gostaria de ganhar um terreno de graça da viúva e agora vai ter que comprar em leilões? Será que alguém perdeu emprego em uma empreteira que tava viciada em ganhar licitação e com Júlio Lóssio nunca mais ganhou um certame? São muitas perguntas. Só sei que tanta raiva tem algum motivo, NADA É POR ACASO!
Britto a professora Celia secretaria de educação não estava doente segundo Daniel Campos deu a desculpa no programa de Neia Gonçalves as 7 horas da manhã?
pelo o visual ela nunca esteve doente, estão pensando que o povo é besta?
próximo ano vem aí, vão aproveitando, que a rural já está na garagem: Arruma a mala aí, arruma a mala aí que a rural vai passar na guararapes…
Olha João José vc ñ conhece nada do munícipio de Petrolina, muito menos dos servidores e da Educação. Acredito que o prefeito saiba o q esta fazendo, educação ñ é brincadeira, condeno a forma como a equipe da Secretaria coordenou essa transição, com deboche, sem postura, ética respeito as pessoas que mt fizeram por esta educação.
o tempo vai passar e ninguem sentirá sauddae desde governo. Sucesso e que td d certo o povo de petrolina mereçe. Abraços a tds.
Bem, de uma coisa nos temos certeza: A Prefeitura encontrou a situação da educação no municipío totalmente estruturada. É tão verdade que o Próprio Lóssio não cansou de elogiar a atuação do ex secretario Plínio.
Agora, o que foi feito, assim como tudo da gestão atual, foi uma completa destruição do estava dando certo.
É prefeito caótico mesmo é um diretor responder por 05 cinco escolas e ou centros de educação infantil, caótico é ver seu filho sem assistencia pedagógica, + ñ seria caótico se fosse a sua esposa ou a sua filha, se coloque no lugar desses profissionais e veja o qto vai cair a qualidade da educação q/ vc tanto prima. qtas demagogias compor uma equipe gestora com 01 gestor, 01 vice, 01 secretario e 01 coordenadora p/ dar assistencia 20 turmas isso é anti- pedagógico, pense em qualidade de vida, as pessoas em primeiro lugar de onde mesmo? da marginalidade, nos presidios? pq nós professores ñ queremos isso p/ os nossos alunos.
Sera minha gente q/ é isso q/ele deseja p/ os filhos dele, prefeito respeite as pessoas, o q/ vc e a CELIA REGINA estão fazendo esta causando um verdadeiro asco a vcs, secretaria agora vc se enterrou, arrume a mala aê.
PREFEITo EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE, SE ESSAS ESCOLAS EXISTEM POR HÁ A NECESSIDADE NA COMUNIDADE,O SENHOR SÓ SABE É DESTRUIR. VAI FAZER UM CURSO PARA APRENDER CONDUZIR POLITICAMENTE UMA CIDADE.
O novo geralmente não agrada a todos.Essa nucleação pelo visto é enevitável.Logo,logo todos vão se acostumar,se Deus quiser.
Faço um pedido para alguns comentaristas:por favor deixem o Dr. trabalhar.Ele sabe o que faz e também tenham mais cuidado com o nosso Português.Estão assassinando-o,como é o caso das palavras digitadas de forma errada: decisção e mereçe.
Apenas um pouquinho mais de atenção.
O nosso sistema de escrita agradece.
Com certeza a nucleação é necessária. Não podemos dizer que em salas super lotadas as crianças aprendem melhor do que em sala com poucos alunos, mas não é justo que uma escola tenha 10 alunos por turma/professor enquanto outros precisam trabalhar com 40 em uma unica sala. É justo que escola proximas se unifiquem e atendam a um numero justo de alunos, sem superlotação, porém tenho certeza que um gestor para gerir 2 (ou mais de 3 como é o caso) escolas é impossivel garantir a qualidade da educação. Essa situação deve ser revista.
eita bagunça. quanta burrice desta equipe do prefeito. saimos de um sistema educacional avançado para um retrogrado. vai ser secretaria assim em outro lugras , célia, não em petrolina que sabe o que é educação de qualidade. fomos instruidos por plininho e maeve melo que sambemm o que é conduzir educação. arrume a mala que a população está revoltada, célia.
Minha gente deixa o Doutor trabalhar
São minhas as suas palavras Lucineide.
È infelismente não temos muito o que fazer. O poder está nas mãos deles. Sabendo que o tempo passa e o jogo sempre muda. Não somos obrigado a plantar, mas se plantarmos certamente COLHEREMOS. SE FOR SEMENTES BOAS, COLHEREMOS FRUTOS BONS, SE FOR SEMENTES ESTRAGADAS COLHEREMOS FRUTOS RUINS… Sò nos resta esperar para ver que fruto vai gerar. Lembre-se o mundo é REDONDO e GIRA. ..
Eu tenho é que me orgulhar da coragem do nosso Prefeito e da Secretária de Educação do Município que querem moralizar a Educação do Município,com foi dito que tem escolas funcionando quase sem alunos,com gastos desnecessários, as Pessoas que não concordam, não querem bem a Educação de Petrolina e de seus proprios filhos, mas continue assim Prefeito este é o caminho que devia ser seguidos por outros Prefeitos que por aqui passaram,parabens Dr. Julio Lossio avante…
O poder emana do povo e a ele deve ser delegado.
Uma gestão que não ouve o cidadão. Que não conhece a realidade de seu município. Que governa às cegas ou levada por escusos interesses. Profissionais despreparados. Incapazes de olhar de frente, de dizer e cumprir o dito, honrando a palavra dada. Decisões precipitadas e equivocadas. Essas são as marcas desse governo que se encontra no poder.
Às pessoas de bem só resta protestar, ou, em última instância, aguardar. Pois o tempo se encarregará de levar tudo ou deixar no máximo cicatrizes dessa doença ruim que agora sofremos.
Coragem, vai passar!!!!
Que reunião, professora célia. é por aí, creio que hoje vc explicou tudo e acredito que só não entendeu quem não prestou atenção. sei que agora vai. observei a sua preocupação em promover uma educação de qualidade.
Dr. se não fosse aquela menina de S. paulo , a futura dra, que vcs gastaram um bocasdo parata trazê-la, como seria aquela abertura do ano letivo? quem ía falar? Professora célia não está no lugar certo, ouviu prefeito. Ela é inteligente, mas para ser secretaria de educação de petrolina está deixando a desejar.
Infelizmente é como disse Arthur: “Decisões precipitadas e equivocadas. Essas são as marcas desse governo que se encontra no poder. As pessoas de bem só resta protestar, ou, em última instância, aguardar”. E você Funcionária Pública porque questiona os erros ortográficos dos comentaristas? ENEVITÁVEL é correto??? NÃO. Deixemos estas divergências um pouco de lado, de que adianta trocarmos insultos? O que sei é que tem vários profissionais da educação desempregados e outros tantos que se juntarão e não é por falta de competência. O bom é que o mundo dá muitas voltas.