Prefeito de Juazeiro viabiliza recursos para a Infraestrutura

por Carlos Britto // 15 de abril de 2010 às 20:40

isaac 2

Com o objetivo de obter novos recursos para investimentos na cidade de Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho cumpriu agenda em várias secretarias e órgãos estaduais em Salvador. Dentre os encontros, o de maior importância foi com o governador do Estado, Jaques Wagner, na tarde de terça-feira (13), quando tratou de assuntos como infraestrutura e novos empreendimentos no município. 

Na pauta com o governador, temas como a duplicação da BA-210, recuperação dos acessos aos distritos de Maniçoba e Itamotinga e a viabilização de calçamentos para bairros da cidade.  Isaac Carvalho falou ainda que está viabilizando recursos para a construção do acesso ao Projeto Curaçá. 

O prefeito continuou ressaltando a deficiência do calçamento da cidade, que possui cerca de 350 quilômetros de ruas sem pavimentação. “Nós vamos realizar a construção de três a quatro quilômetros de rua na região do bairro Argemiro, um dos bairros mais necessitados da cidade”, ressaltou. Outros bairros de Juazeiro também passarão por intervenções de pavimentação, aguardando apenas licitação para o início das obras com verbas já descontingenciadas. 

Ainda na capital baiana, Isaac Carvalho visitou a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e cobrou a retomada das obras de duplicação da Ponte Presidente Dutra, protocolando uma carta pedindo celeridade na execução da obra. “A obra da ponte não estava parada, apenas as escavações não podiam ser realizadas por motivos de renovação de contrato, que são renovados de dois em dois anos, mas acreditamos que em breve, cerca de uma a duas semanas, o canteiro de obras volte a funcionar na sua carga máxima”, enfatizou. Na oportunidade, Carvalho solicitou ao órgão federal o cascalhamento da BR-235, começando das imediações da Agrovale ao distrito de Pinhões, estendendo às proximidades do município de Uauá. 

Na pauta com o governador, o prefeito pediu apoio político, juntamente com os deputados que colaboram com o desenvolvimento da cidade, para a inclusão do projeto de Macrodrenagem da cidade no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Vale ressaltar que o anel viário da cidade já é uma realidade, tendo sido incluso no mesmo programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários