Prefeito de Juazeiro inicia rodada de debates com representantes dos servidores para finalizar minuta do PCCR

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2015 às 06:40

Após reunião na última semana como todos os sindicatos e coordenadores dos Grupos de Trabalho (GTs), o prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho, reuniu-se na segunda-feira (28), no Paço Municipal, com representantes sindicais e dos GTs que se debruçam para a negociação dos pleitos de base comum da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais. Ontem, o encontro foi com membros do GT/Geral e GT/Educação.

De acordo com o prefeito, o PCCR – que tem a consultoria da Fundação Getúlio Vargas, especialista neste tema – deve ser algo moderno, que seja aplicável e sustentável. “Não podemos construir algo vulnerável. Não podemos elaborar um documento que fique à mercê de interesses de um outro gestor, mas sim que dê segurança ao servidor e condições ao município. Por isso, estamos debatendo para buscarmos o equilíbrio, pois, assim, a sociedade é quem ganha, pois terá um trabalhador satisfeito para executar o seu serviço público municipal, e ganha também o servidor que poderá planejar a sua carreira“, declarou Isaac.

Para Gilmar Neri, representante do GT/Educação e da classe dos professores do município (APLB), apesar de o plano tratar da valorização do servidor, precisa ser analisado, pois há pontos em comum e divergentes. “Estes questionamentos estão sendo discutidos, vamos levá-los de volta à categoria, mas creio que no final vamos encontrar um ponto de convergência para que tudo seja solucionado e que o servidor seja o grande vencedor“, finalizou.

Participaram da reunião a secretária de Administração, Maéve Melo, também coordenadora da elaboração do PCCR; o procurador-geral do município, Eduardo Fernandes; e os secretários Paulo Bomfim (Governo), Clériston Andrade (Educação e Esportes), Fernando Veloso (Comunicação), Plínio Amorim (Apoio à Gestão). Nesta terça (29), as reuniões acontecerão com GTs Sintase, Sintrab e Guarda Municipal. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários