Após matéria publicada ontem (22) por este Blog, referente às recomendações do Ministério Público (MP) quanto ao transporte escolar do município de Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, a administração se pronunciou sobre o assunto. De acordo com as investigações, a frota circula atualmente em desatendimento às normas aplicáveis ao transporte para fins escolares, o que coloca em risco a segurança dos estudantes.
“Ao contrário do que foi dito, a prefeita Eliane Costa não foi notificada pelo MP, apenas recebeu a solicitação de informações sobre o transporte escolar”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura. A recomendação é fruto de inquéritos civis instaurados pelo MPF para apurar irregularidades no transporte escolar nos municípios-alvos da recomendação. No Sertão do São Francisco, além de Santa Maria, Petrolina também foi acionada. Já no norte da Bahia constam na ação os municípios de Uauá, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado.
No ofício encaminhado à prefeita, a procuradoria reitera que no prazo de 15 dias a administração deverá enviar um relatório com informações sobre a quantidade de estudantes transportados e de veículos utilizados, entre outros detalhes. O ofício pode ser conferido acessando aqui.


