Prefeita de Lagoa Grande assina adesão ao Selo Unicef edição 2025-28

por Carlos Britto // 28 de maio de 2025 às 15:19

Foto: Santiê Comunicação/divulgação

A prefeita de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, Catharina Garziera, assinou na manhã de terça-feira (27) a adesão com as novas etapas para a certificação do Selo Unicef edição 2025 a 2028. Além da gestão municipal, o compromisso firmado envolve uma série de ações conjuntas entre as secretarias de Educação, Cultura, Turismo e Esportes (Seduc), Saúde (Sesau) e Assistência Social (SAS).

Ao aderir ao Termo de Adesão do Selo Unicef 2025-2028, reafirmo nosso compromisso em fortalecer cada vez mais os direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, destacou a gestora.

A assinatura da adesão ocorreu no gabinete da prefeita, com a presença das secretárias de Educação, Joseilde Paulino; de Saúde, Ana Lúcia Araújo; de Assistência Social, Eliene Neri Martins; e do secretário de Governo, Jorge Garziera, além da articuladora do Selo Unicef em Lagoa Grande, Jucineide Marques.

Certificação

A adesão da Prefeitura de Lagoa Grande ao Selo Unicef 2025-2028 é um passo importante e decisivo para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e à adolescência em busca da certificação internacional. “Lagoa Grande foi contemplada com a certificação do Selo Unicef na edição anterior entre 2021 e 2024 com resultados satisfatórios nos cuidados com as crianças e os adolescentes“, acrescentou Neide.

A nova edição do Selo Unicef trouxe resultados sistêmicos, em que cada secretaria terá seus mobilizadores para acompanhamento da melhoria do índice com relação aos cuidados das crianças e dos adolescentes. A assinatura de adesão ao Selo Unicef é voluntária. “A nossa missão é fortalecer e promover políticas públicas voltadas para a promoção da dignidade, proteção e a garantia de oportunidades, priorizando o bem-estar de nossas crianças e adolescentes“, concluiu Catharina Garziera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários