Prédio da Sefaz da Bahia em Juazeiro poderá se tornar uma Casa de Cultura

por Carlos Britto // 27 de maio de 2012 às 11:29

O casarão onde funciona a Secretaria Estadual da Fazenda em Juazeiro (Sefaz) poderá se transformar numa Casa de Cultura. Pelo menos essa é vontade de um grupo de amigos, que tem Maurício Dias Cordeiro, o ‘Mauriçola’, como um dos simpatizantes da causa.

Ele conta que a ideia nasceu do advogado Pedro Cordeiro Filho, de um bate-papo numa mesa de bar, e acabou sendo logo abraçada.

“Estamos iniciando uma grande campanha para transformar o casarão onde funciona a Secretaria da Fazenda em uma casa de cultura com livraria especializada, café-concerto, sala de projeção, espaço intimista para apresentações artísticas, biblioteca e afins. A Sefaz pode muito bem funcionar em outro local. Este ‘casarão’, por milagre ainda preservado, é um patrimônio da nossa história, tempos da navegação quando o nosso cais era um dos maiores portos fluviais do Brasil. Primeiro vamos fazer um pequeno projeto, depois procurar o governo do estado e a prefeitura. Vamos todos, Juazeiro precisa, o tempo urge o leão ruge, a vida não se contenta em existir e passar como o São Francisco para o mar”, justifica Mauriçola.

Prédio da Sefaz da Bahia em Juazeiro poderá se tornar uma Casa de Cultura

  1. Leitora. disse:

    Parabéns pela iniciativa. Vai ficar perfeito.

  2. Watergate disse:

    Tu não consegue sustentar o clube dos velhos ricos de Juazeiro, vai sustentar o casarão da cultura com que ? Recursos públicos ?

  3. Nêgo D'agua disse:

    Esse Mauriçola …… enquanto o clube dirigido por ele está prestes a ser leiloado para pagar dívidas, ele fica procurando mexer com time que tá dando certo. Ora, não tá vendo que este bonito prédio está muito bem conservado? Porque não sai por aí caçando os prédios antigos que estão em ruína e contribuir para a sua recuperação?

  4. bird disse:

    Está mais do que óbvio que o casarão deve ser tombada como patrimônio histórico de Juazeiro, se já não for, entretanto, no texto deixa bem claro que tudo foi conversa em botequim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários