Pré-candidatos para 2026 marcam presença na 67ª Missa do Vaqueiro de Floresta

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2025 às 07:40

Foto: Wesley D’Almeida/divulgação

O ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) foi apenas uma das autoridades políticas que marcaram presença nesse domingo (28), no Sertão de Itaparica, onde participou da tradicional Missa do Vaqueiro de Floresta, que este ano chegou a sua . Ao lado dos deputados Fabrício Ferraz e Marcelo Gouveia, Silvio Filho destacou a importância de valorizar as tradições nordestinas e manter um diálogo permanente com o interior do Estado.

Durante o evento, o ministro ressaltou que a Missa do Vaqueiro vai além de uma celebração religiosa, representando resistência cultural, memória e reconhecimento histórico aos vaqueiros que ajudaram a construir o Sertão. “A Missa do Vaqueiro é um patrimônio cultural do nosso povo. Ela representa fé, tradição e respeito à história de homens e mulheres que ajudaram a construir o Sertão com muito trabalho e dignidade. Defender essa cultura é defender a identidade do Nordeste”, afirmou.

A celebração também contou com a presença do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Rodrigo Novaes; do pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques; do deputado federal Pedro Campos; do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, entre outras lideranças da região.

Para Silvio Filho, a agenda no Sertão de Itaparica é um momento também para ouvir as demandas locais e fortalecer a integração entre o governo federal e os municípios sertanejos. “É no Sertão que encontramos um povo forte, trabalhador e cheio de esperança. Estar presente, ouvir e dialogar é fundamental para construir políticas públicas que cheguem a quem mais precisa”, concluiu o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Na minha opinião era melhor ter feito um terminal descente ali, fizeram um ambiente feio, apertado demais entrei uma única…

  2. Me lembro bem deste terminal. Na frente tinha a cariri tintas que fui até vizinho do dono desta casa de…