Pré-candidatos a prefeito e vice de Dormentes dizem que população “não engoliu” atual governo

por Carlos Britto // 30 de junho de 2016 às 07:10

josimara e geomarco

A campanha majoritária de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, promete desenhar uma disputa das mais inesquecíveis para o eleitorado do município. De um lado, o atual prefeito Roniere Reis (PMDB), que tenta a reeleição; do outro, o ex-prefeito Geomarco Coelho (PSB), que quer governar Dormentes pela quarta vez. Ele, inclusive, foi o padrinho político de Roniere em 2012. Ao lado de Geomarco está uma coadjuvante com peso de protagonista: filha do ex-prefeito José Olímpio, Josimara Cavalcanti (PTB) selou uma aliança histórica com o socialista, do qual era uma ferrenha adversária – e que foi derrotada pelo atual prefeito, há quatro anos.

A união das duas lideranças políticas ocorreu após muita insistência de correligionários e amigos tanto de Geomarco quanto de Josimara. A escolha da chapa majoritária foi feita depois de duas pesquisas de opinião encomendadas pelo grupo, as quais apontaram o socialista como pré-candidato a prefeito, ficando Josimara com a vice. “Tudo foi feito de forma democrática”, afirmou o socialista ao Blog.

Montada a chapa, a estratégia – segundo Geomarco – será mostrar que o grupo é o melhor para governar Dormentes. “Nossas pré-candidaturas já nascem com respaldo da população. Estamos com uma boa margem nas pesquisas, além de ter uma rejeição muito baixa. Graças a Deus, fico feliz de ter uma rejeição quase zero”, destaca o pré-candidato, acrescentando que a população entendeu a união entre as duas forças no município.

Geomarco lembrou várias ações enquanto gestor, entre elas a conquista do primeiro lugar em Pernambuco do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além de investimentos em hospital e na implantação de estradas na zona rural, na construção do pátio de eventos e na criação da Feira de Caprinos e Ovinos (Caprishow). Segundo o socialista, uma das prioridades de um eventual novo governo será a geração de empregos em Dormentes e melhorias na rede de saúde.

Críticas

Responsável direto pela eleição de Roniere, há quatro anos, Geomarco não alivia nas críticas ao ex-aliado. Sem citar o nome do atual gestor, ele afirma que a boa avaliação da sua chapa se traduz ao mesmo tempo num recado do eleitorado. “Se a pessoa que eu indiquei está com uma rejeição altíssima, é porque a população não aceitou. Então cabe a mim, como ex-prefeito, entender esse recado e procurar uma alternativa de retomar a prefeitura”, avaliou.

Geomarco disse ainda lamentar que o atual prefeito, o qual até fevereiro deste ano o elogiava, agora passe a atacá-lo. “Tudo o que ele tem falado contra mim tem sido muito ruim para ele. Quanto mais ele fala, mais ele cai (nas pesquisas), porque ele sabe que foi eleito por causa da minha gestão, que foi aprovada por 85% da população na época”, declarou. Geomarco disse também que o ex-aliado anda se sentindo “incomodado” com a aliança que fez com o grupo de Josimara porque sabe que o pai dela, José Olímpio, também deixou uma boa administração no município.

O socialista disse também não se preocupar pelo fato de Roniere estar com a máquina pública e ir para as eleições tirando proveito disso. “Todo o dinheiro que ele está jogando fora com a máquina pública, preocupado com nossas pré-candidaturas, está prejudicando é a população. Ele gasta o que não pode e isso vai terminar respingando nele no futuro. Ele vai terminar a sua gestão devendo muito, sem poder pagar, e a Lei de Responsabilidade Fiscal não aceita isso”, alfinetou.

Josimara

Pré-candidata a vice, Josimara reiterou as palavras do socialista. Disse que a construção da chapa foi feita “com muita responsabilidade e respalda pelo anseio popular”, movida por um sentimento de mudança. Josimara afirmou também que o atual gestor não deu continuidade a ações do governo passado, nem a do seu pai José Olímpio, que deixou sua marca sobretudo em relação a agricultura familiar e ao abastecimento d’água através da construção de barragens, poços e aguadas. Segundo ela, as famílias da zona rural hoje passam sede porque esse trabalho foi descontinuado por Roniere. “A população está insatisfeita com o que vem acontecendo no município”, completou.

Pré-candidatos a prefeito e vice de Dormentes dizem que população “não engoliu” atual governo

  1. Pedro disse:

    Interessante é que até outro dia, Geomarco chamava o governo do seu Pai de atraso e herança maldita, ela metia a ripa na gestão de Geomarco e agora tudo foi uma maravilha!!!

    1. Francisco disse:

      Pois é, Pedro. Quem assistiu ontem o programa de Chico José e que acompanha a politica em Dormentes, nunca poderia imaginar que os entrevistados eram, na realidade, Josimara e Geomarco. Onde, outrora, era o demônio de um lado e o satanás do outro. A Josimara jurou amor eterno ao ex rival, segundo ela, o grande administrador que Dormentes já viu, chama-se Geomarco. A pergunta que não quer calar: O grupo de José Olimpio quiz enganar o povo, nas eleições passadas ou quer enganar agora?

  2. Zito disse:

    O povo não irá engolir essa união.porque se chegar unidos até o dia ou depois do dia 02 de outubro a união não é mais uma junção.porque eu espero a 12 anos e eu também quero.

  3. O Biriteiro disse:

    Se ver que é somente uma união para não se perder o poder.

  4. João Batista disse:

    g

  5. João Batista disse:

    qeria dizer a Pedro que nao se preocupe com a uniao entre Geomarco e Josimara se preocupe mesmo é com aquele cidadoes que procurava ao vice e secretario para pedir um pipa d’agua e ouvia dizer q a prefeitura nao tinha condiçoes e impenhando todo mes acima de 7.700,00de um carro pipa em nome do seu irmao sem se qer botar nunca um tamque em cima do caminhao.

  6. João Batista disse:

    continuando pedro nao sou Homem de escrever aquilo q nao tenho em mao monha e de autoridades as provas escritas e na època testemunhl.

  7. Dormentes disse:

    Se tem uma coisa que eu não suporto, é falar de algum erro do outro e esquecer o seu.
    Geomarco diz que quando o atual prefeito sair só ficará contas, e as suas quando você deixou a prefeitura em 2012, tenho certeza que você não se esqueceu.
    Cadê as obras de Ze Olimpio? Não vejo!!!

  8. Desconfiado disse:

    Meu amigo João Batista,talvez saiba muito também da gestão anterior,por sinal deve ter participado por muito tempo naquela gestão.

  9. João Batista disse:

    se voce nao consege desconfiar nen de do q estar a olho nu é porque voce nao é desconfiado e sim confinado é um dos q estao na engorda e só penssam naquilo e o povo q se f………..!,na gestao passada trabalhei dois anos inclusível para eleger esse rato.

  10. João Batista disse:

    cont.la na gestao passada caminhao pipa esse q Avelar empenha acima de 7700,00sem se qer botar nem o tanque em cima do caminhao nessa época ele botava agua sim para o povo.

  11. Desconfiado disse:

    A TURMA QUE ERA CHAMADA DE ZÉ DIRCEU,O POVO SABE MUITO BEM DE QUE LADO ESTÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários