A Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Juazeiro está alertando os contribuintes que parcelaram o IPTU 2025 para o prazo final de quitação das parcelas do tributo: até o dia 15 de dezembro. Dessa forma, segundo a prefeitura, evita-se multas, juros, inscrição em dívida ativa e perda de benefícios para o IPTU 2026. Já quem optou pelo pagamento em cota única pode quitar o imposto até 30 de dezembro. Após essa data, passam a valer encargos adicionais e possíveis restrições.
A gestão também lembra que contribuintes com débitos de anos anteriores inscritos em dívida ativa podem regularizar a situação e parcelar os valores, garantindo descontos maiores no IPTU do próximo ano. Assim, todos têm até 30 de dezembro para atualizar suas pendências e assegurar benefícios.
As guias de pagamento estão disponíveis no site da prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br/para-imoveis) e no Serviço de Atendimento Municipal (SAM).


