Na noite de ontem (04), a segunda etapa da iluminação na Praça da Imaculada Conceição, no centro de Juazeiro foi concluída. Através dessa medida o consumo de energia se torna bem menor, já que as antigas lâmpadas deram lugar a outras de luz branca que consomem menos energia e consequentemente, protegem o meio ambiente.
Outra praça que teve suas lâmpadas trocadas foi a da Avenida Flaviano Guimarães, no Centro de Juazeiro. Na reforma e pintura dos 31 postes, também foi feita a troca de cabeamento e equipamentos com defeitos, além da substituição de todas as lâmpadas.
As lâmpadas do tipo ‘250 de sódio’ foram substituídas por outras de ‘250 metálico’, que iluminam mais com menor consumo.



A praça está MUITO bonita! Foram revitalizados os canteiros e colocados novos vegetais assim como pintando e reparando os bancos!
Tem algo estranho nessas trocas; é pq brasileiro tem pouca memória:NO ÚLTIMO RACIONAMENTO DE ENERGIA , TROCARAM TODAS AS LÂMPADAS METÁLICAS PELAS DE SÓDIO PQ ERAM MAIS ECONÔMICAS ! Pode consultar os arquivos da época !!!!
NADA ESTRANHO
A informação correta é que a nova tecnologia de lâmpadas metálicas BRANCAS, consome menos energia, fazendo parte de um novo processo de eficientização no qual a Prefeitura de Juazeiro sái com força na frente e óculos escuro agora é obrigatório, porque a Cidade ta iluminada a noite.
Obrigado ao Prefeito Isaac e a toda a sua equipe.
A “nova tecnologia” tem quase 50 anos: pergunta a qualquer engenheiro elétrico se estou errado…ôo defesa fraca !!!!Cruz credo !!!