Postos assumidos, agora mãos à obra

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2011 às 10:40

Quatro dos novos secretários do governo da Bahia assinaram ontem (18) o termo de posse dos cargos. São eles: Otto Alencar (Infraestrutura), Albino Rubim (Cultura), Domingos Leonelli (Turismo) e Maurício Barbosa (Segurança Pública). Dos cinco indicados para o secretariado, apenas Zezéu Ribeiro não assinou o termo, porque só assumirá o cargo após se licenciar da Câmara dos Deputados. Ele deve administrar a pasta do Planejamento a partir do dia 2 de fevereiro.

O secretário Maurício Barbosa enfatizou, após tomar posse, que terá como prioridade a elaboração de um projeto de Segurança Pública, o qual terá como principais metas o combate ao narcotráfico, à corrupção e a redução nos índices de homicídios.

A infraestrutura dará continuidade ao programa de recuperação das rodovias estaduais, as obras de reestruturação dos aeroportos e o projeto de construção da ponte Salvador – Itaparica.

Já o secretário Domingos Leonelli comemorou os bons resultados no setor turístico na Bahia, que registra anualmente 67% de ocupação na rede hoteleira e que neste mês de janeiro há 90 % de ocupação, com expectativa de 100% no carnaval. O secretário afirma que entre os novos projetos para alavancar ainda mais o setor estão as requalificações do turismo náutico e da Feira de São Joaquim, que conta com mais de R$ 36 milhões, e ampliar a interiorização, investindo nas atrações turísticas do interior.

Na área da cultura, de acordo com o secretário Albino Rubim, todas as secretarias estão articuladas com o objetivo de requalificar o Centro Antigo. Ele anunciou também como compromisso da pasta, a criação do Instituto Baiano de Museus, com o objetivo de propor política estadual voltada para o setor, a fim de promover a valorização e a preservação do patrimônio cultural do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários