Posse de Joaquim Barbosa na presidência do STF será prestigiada por famosos

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2012 às 10:30

A posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na tarde desta quinta-feira (22), terá a presença da presidente Dilma Rousseff e de várias celebridades.

Entre os famosos que devem acompanhar a solenidade estão os atores Taís Araújo, Lázaro Ramos e Milton Gonçalves, o cantor Djavan, a apresentadora Regina Casé e o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.

Barbosa também convidou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a cerimônia, mas o petista comunicou por meio de sua assessoria que estará em viagem à Índia.

Em razão da aposentadoria de Ayres Britto, que completou 70 anos no último domingo (18), Barbosa assumiu interinamente a presidência do Supremo na segunda (19). Na quarta (21), comandou pela primeira vez uma sessão de julgamento do processo do mensalão, do qual é relator.

Ao todo, foram impressos 2,5 mil convites para o evento, de acordo com o cerimonial do STF. Foram enviados convites para todos os ministros aposentados, tribunais de países de língua portuguesa e nomes que integram a lista tradicional de cerimônias do Supremo (ministros aposentados e autoridades da República).

Exterior

Entre os convidados pessoais do ministro, estão representantes de universidades no Brasil e no exterior, além de familiares, que virão de Paracatu (MG).

Somente para o exterior, principalmente Estados Unidos, Alemanha e França, foram enviados cerca de 60 convites. Na França, o ministro fez doutorado em direito público na Universidade de Paris. Nos Estados Unidos, Barbosa estudou na Universidade de Columbia, em Nova York, e na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. (fonte: G1-DF/foto Reuters)

Posse de Joaquim Barbosa na presidência do STF será prestigiada por famosos

  1. Quem vai assumir;o prefeito eleito,ou o novo presidente da camara? disse:

    IDENTIFICAÇÃO: Parecer Nº 2290/2012 UF: PE
    TRE
    MUNICÍPIO: RECIFE – PE Doc. Origem: Parecer nº 2290/2012 Data: 18/11/2012
    PROCESSO VINCULADO: Recurso Eleitoral nº 141-89.2012.6.17.0107 ESPÉCIE: Parecer
    PROTOCOLO: 1775372012 – 21/11/2012 17:47
    INTERESSADO: Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco, Antônio Edílio Magalhães Teixeira – Procurador
    INTERESSADO: Roniere Macedo Reis, recorrente
    INTERESSADO: Gilvan Araújo da Silva, recorrente
    INTERESSADO: Ministério Público Eleitoral, recorrido
    ASSUNTO: Parecer 2290/2012/GAB/PRE/PE referente ao RE 14189.
    LOCALIZAÇÃO: CRIP-Coord. de Registros e Informações Processuais-SJ
    FASE ATUAL: Registrado

  2. Reis disse:

    PROCESSO: RE Nº 14189 – RECURSO ELEITORAL UF: PE
    107ª ZONA ELEITORAL
    Nº ÚNICO: 14189.2012.617.0107
    MUNICÍPIO: DORMENTES – PE N.° Origem:
    PROTOCOLO: 1069312012 – 13/08/2012 15:09
    RECORRENTE(S): RONIERE MACEDO REIS, candidato ao cargo de Prefeito pela Coligação Frente Popular de Dormentes
    ADVOGADO: Fabrício de Aguiar Marcula
    ADVOGADO: Djalma Alexandre Galindo
    ADVOGADO: Felipe de Oliveira Alexandre
    RECORRENTE(S): GILVAN ARAÚJO DA SILVA, candidato ao cargo de Vereador pela Coligação Por Um Dormentes Melhor
    ADVOGADO: Leandro da Conceição Benício
    RECORRIDO(S): MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
    RELATOR(A): DESEMBARGADOR ELEITORAL LUIZ ALBERTO GURGEL DE FARIA
    ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – ABUSO – DE PODER DE ECONÔMICO – CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO – PROCEDÊNCIA – REGISTRO DE CANDIDATURA – CASSAÇÃO – INELEGIBILIDADE
    LOCALIZAÇÃO: CRIP-Coord. de Registros e Informações Processuais-SJ
    FASE ATUAL: 21/11/2012 18:42-Recebido

  3. Sertanejo PE disse:

    Esse é o cara. Exigiu que só tocasse na sua posse MPB e Rock dos anos 80. Valeu Joaquim!

  4. Jaime Moura disse:

    Este ser, que pensa ser um deus, que esquece suas origens para se “vender” à elite midiática do Brasil, a medir pelas bobagens e pelo desrespeito aos códigos legais estabelecidos e à Constituição Federal, marcará, decerto, mais um tempo negro no STF.

    Lamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…