Depois da posse administrativa, a ex-deputada federal Arraes assume hoje (26) em cerimônia solene o cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).
A solenidade está marcada para as 15h (horário de Brasília) na Sala de Sessões Ministro Luciano Brandão Alves de Souza, no edifício-sede do TCU. Cerca de 800 pessoas foram convidadas para festa, mas apenas um seleto grupo irá acompanhar a posse no plenário da Corte de Contas, a exemplo da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Eduardo Campos (PSB), filho da nova ministra. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos principais articuladores da eleição de Ana Arraes, também é esperado para o evento.
A ex-deputada pernambucana foi eleita ministra do TCU em 21 de setembro deste ano. Ela venceu a disputa na Câmara dos Deputados com 222 votos, derrotando seu principal adversário o deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que ficou em segundo lugar com 149 votos. O nome dela foi referendado pelo Senado uma semana depois e, no dia 29, a nomeação foi oficializada por decreto presidencial.
Aos 64 anos, Ana Arraes é a primeira mulher eleita a assumir o cargo de ministra depois da redemocratização. Antes dela, a advogada Élvia Castello Branco integrou o quadro de ministros do TCU, tendo presidido a Corte entre 1994 e 1995. A posse de Ana Arraes, a exemplo do que ocorreu no dia da eleição, levará a Brasília deputados, secretários estaduais e familiares da nova ministra. O outro filho dela, o advogado e escritor Antônio Campos, e primeira-dama Renata Campos também irão assistir a posse. Um telão foi montando no auditório do TCU de onde os convidados que não terão acesso ao plenário irão acompanhar a solenidade. (Do Diário de Pernambuco)



mais uma grande vitoria para as mulheres do brasil em espeçial as pernambucanas e do governador desse estado ja que ele tem agora a mae dele nesse cargo tao impor tante esperamos que ela seja imparcial e puna as pessoas envolvidas em escandalo seja quem for e faça justiça de verdade nesse pais da corrupçao
grande vitoria das mulheres !! vc só pode está de brincadeira, vitoria da imparcialidade e da safadeza , como é que uma pessoa que tem parentesco de primeiro grau com um governador assume um cargo , onde um dos objetivos e fiscalizar o seu filho ,kkk a farra do boi pode continuar eduardo campos.