Parece finalmente que o Porto Fluvial de Juazeiro será recuperado. Em sua visita ao município no último sábado (30/04), quando inaugurou o Vapor do Vinho, governador da Bahia, Jaques Wagner,fez um gesto concreto nesse sentido.
Ele assinou a ordem de serviço no valor de R$ 1,82 milhão destinados às obras de recuperação e requalificação do porto, que durante anos vem sendo taxado de “elefante branco” pelos juazeirenses. E até hoje, com justa razão, diga-se de passagem.
Wagner explicou que o porto é também interesse do governo federal, que está determinado a viabilizar a Hidrovia do São Francisco. (foto: Luis Fernando/divulgação)




Revitalizar pra abandonar de novo
Enquanto isso, e o Estado de Pernambuco não investe nada no Porto de Petrolina. Ano passado foi aprovada a criação do Porto de Petrolina S/A, entretanto, até agora nada. Nada de obra. Nem mesmo notícia sobre a inscrição do ato constitutivo na Junta Comercial!!!