Por meio de nota, Sedest rebate acusações de Manoel da Acosap

por Carlos Britto // 04 de julho de 2013 às 20:08

Por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), rebate as acusações do vereador Manoel da Acosap, o qual atribuiu a “questões políticas” o fato de sua esposa ter sido denunciada como beneficiária do programa Bolsa Família.

Segue abaixo a nota:

protesto sedestNota de esclarecimento/Bolsa Família

A secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina foi demandada pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em meados de abril deste ano, para verificação do cadastro do programa Bolsa Família com relação à presença ou não de familiares de políticos empossados em 2013.

Essa demanda provocada pelo Governo Federal foi realizada e identificou o nome da senhora Benedita Neta Souza Coelho, que segundo informações prestadas pela mesma, trata-se de esposa do vereador Manoel Antonio Coelho Neto. A mesma está homologada desde o período de 2005 no NIS (Número de Identificação Social), existindo um cadastro ativo no programa Bolsa Família desde 2011.

Após visita ao domicílio citado, ficou constatada a inexistência de tal endereço. Vale ressaltar que pelo grande volume de beneficiários do Bolsa Família, as visitas são feitas por amostragem.

É importante ainda citar que as informações falsas prestadas pelos cidadãos ao programa Bolsa Família podem comprometê-los civil e criminalmente.

Informamos ainda que tal atitude caracteriza fraude ao sistema do programa Bolsa-Família, visto que a renda da família, pelas informações hoje conhecidas, sempre estiveram acima da per capta estabelecida pelo programa do Governo Federal, que é de R$ 140.

Salientamos ainda que a própria beneficiária, ao ser visitada pela equipe do programa para a checagem dos dados solicitados pelo MDS, procurou a Sedest solicitando baixa do referido benefício ilegal.

Surpreende-nos o citado vereador atribuir qualquer armação política acerca do fato que eclodiu nos últimos dias. Senão, vejamos:

– A inscrição da esposa do vereador no NIS ocorre desde o ano de 2005, quando ainda nem se cogitava o nome do atual prefeito para assumir qualquer cargo político;

– Em 2008, o citado vereador foi candidato na coligação que trazia o atual prefeito como candidato. Portanto, não haveria motivação para estimular ações contra o vereador, visto que ele foi seu aliado político na primeira eleição.

– Assim sendo, informamos à comunidade de Petrolina e à imprensa de uma maneira geral, que a função da Sedest é trabalhar no resgate da cidadania das pessoas mais carentes. E, portanto, esse caso, a partir de hoje, será tratado pelos órgãos competentes em apurar fraudes aos órgãos públicos, no caso o Ministério Público Federal e da Polícia Federal, por se tratar de recursos de ordem federal.

Prefeitura de Petrolina/Ascom

Por meio de nota, Sedest rebate acusações de Manoel da Acosap

  1. Célia disse:

    Pura armação….polícia federal apure e puna a secretaria que manipulou este documentos…. são fraudulentos, só pq esse rapaz vereador do povo é contra esse gestor de meia tigela… ele á capaz de tudo!
    Manoel estou com vc. ! Vá em frente…. Quem tem que pagar conta na PF é ele, com desvio de dinheiro público! Não desvie o assunto seu moço!

    1. Pedro Henrique disse:

      Gatinha, a inscrição da esposa do vereador no BOLSA-FAMÍLIA foi em 2005, e Júlio Lóssio só assumiu em 2009.

    2. MARIA disse:

      Concordo com você. Esse sim que é do povo, doa a quem doer;
      Siga em frente Manoel o povo culto te apa iara.

  2. RAIMUNDO DA CRUZ disse:

    NÃO ENTENDO PORQUE O CADASTRO FOI FEITO EM 2005 E SÓ EM MAIO DE 2012 FOI APROVADO, JUSTAMENTE NA ÉPOCA EM QUE MANOEL SI LANÇOU CANDIDATO À VEREADOR NA CHAPA DE FERNANDO FILHO ADVERSÁRIO DE JÚLIO LÓSSIO , ISSO ESTÁ CHEIRANDO É ARMAÇÃO, TODOS SI LEMBRAM DA ÉPOCA DA CAMPANHA O PIXADOR PRIMO DO PREFEITO E TRABALHAVA NA CLINICA DELE , TENTANDO INCRIMINAR FERNANDO FILHO, ACORDA PETROLINA NÓS NÃO SOMOS BOBOS NÃO.

  3. Antenor disse:

    CHUPAAAAAAAAA Que é de UVAAAAAAAAAAAAAAA

    Vá tomar um chazinho e relaxa, para depois ressarci o cofre público!

    Quem mais crítica! quem era para dar exemplo! é o que mais faz errado.

    #OVALEACORDOU

    ESPERO QUE A POPULAÇÃO LEMBRE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO!!!!!!

    Se espremer mais, sai leite !!

    Pois nos caixas tem câmeras!!
    O fornecimento de documentos?
    Quem realizou o cadastro?
    Quem assinou a documentação?

    Se espremer mais, sai leite!!

    ESPERO QUE A POPULAÇÃO LEMBRE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO!!!!!!
    Estou certo ou errado???!!!!!

    1. mara disse:

      Muito bem colocado!
      concordo plenamente rsrsrrsrs

  4. edinho disse:

    CUIDADO!
    BOLSA-FAMÍLIA PODE SER CONVERTIDO EM AUXÍLIO RECLUSÃO.

  5. Marcela Nadja disse:

    Quem quiser que acredite que” NÃO HÁ PERSEGUIÇÃO POLÍTICA” nessa palhaçada.
    Nos poupqem de tanta hipocrisia e jogo sujo.

  6. brasileiro disse:

    Se este orgão trabalha tão certinho, por que as pessoas que vive em extrema pobreza fazem o cadastro e nunca é aprovado e os ricos, os empresários, os funcionários públicos, pessoas públicas com rendas declaradas são aprovados, assim como as casas do minha casa minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ACORDA PETROLINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Cidadã disse:

      Falou e disse brasileiro.

  7. manoel disse:

    Acorda Manoel!! Estão armando pra cima de tu., L é maquiavélico!!

  8. Eugênio Cruz disse:

    Gente, isso é uma nota de assessoria de comunicação? Parece que foi escrita pelo filho do prefeito:

    É importante ainda…
    Informamos ainda…
    Salientamos ainda…

    Não sei sobre o caso, mas essa nota é de dar vergonha.

    1. Watergate disse:

      Deve ter sido escrita pela Verlania que trabalha la.

      1. Sacomé-né disse:

        DEIXA VERLANIA QUIETINHA CARA! Dessa vez, ela não quiz falar nada sobre o “Meu chefe” Deixa a “bichinha quieta. Kkkkkkkkkkkkkkkkk….

  9. Nabronca disse:

    NÃO SEI COMO AINDA EXISTE GENTE INGÊNUO NESSE PAIS EM ACHAR QUE POLÍTICOS É SANTO. E QUE BOTAM A MÃO NO FOGO POR ELES. VAI SE QUEIMAR! VAMOS AGUARDAR AS PROVAS DO CRIME,. DOCUMENTAÇÃO, FILMAGEM NOS CAIXAS ELETRÔNICOS E ATÉ MESMO A FUNCIONARIA QUE PREENCHEU O CADASTRO, TALVEZ ELA SE LEMBRE, NÃO SEI! O QUE EU ACHO É QUE SE VC TEM UMA ESPOSA, AMBOS COMPARTILHAM SUAS VIDAS DE SEUS MOMENTOS BONS E RUINS, NA MINHA OPINIÃO COMO É QUE VC CONSEGUE ESCONDER DE SEU PARCEIRO UM BENEFICIO QUE VC ESTARIA “RECEBENDO” A MAIS DE 2 ANOS E VC NÃO COMUNICA-LO , OU ELES NÃO SÃO COMPANHEIROS DE FATO OU ESTÃO MENTINDO, OU PODE SER ATÉ ARMAÇÃO POLÍTICA, NESSE CASO ELES ESTÃO INOCENTE NESSA HISTORIA .MAIS SE HÁ A ASSINATURA DA TITULAR DA FAMÍLIA EM ALGUM DOCUMENTO QUE O PROCEDE A INCLUSÃO NO PROGRAMA ENTÃO ELA DEVE ESCLARECIMENTO A JUSTIÇA, MAIS COMO DIZ O VELHO DITADO “TODO MUNDO É INOCENTE ATÉ QUE PROVE O CONTRARIO” EU NÃO QUERO AQUI JULGAR NINGUÉM , ESTOU APENAS QUERENDO ENTENDER O FATO.

  10. maria josefa disse:

    Reclamar e cobrar como faz este vereador, devia no mínimo ter rabo solto e não preso.

    1. FAS disse:

      Ouvir o nobre vereador hoje, sentir o mesmo muito intranquilo vereador o Sr. tem que ter calma até parecia que deve no cartório não sei, mais como a sua esposa exite muitas por ai cuidado vereador veja com quem dorme. Porque se for verdade o Sr. não é o primeiro existem muitos amigos proximos também. fique calmo tudo tem a primeira vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários