Por meio de nota, EPTTC afirma que veículos flagrados em local proibido “estavam em serviço”

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2015 às 18:30

veículo epttcA assessoria da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) esclareceu, por meio de nota enviada ao Blog, sobre os veículos estacionados em local indevido. O flagrante foi registrado por um leitor, no estacionamento para idosos no River Shopping e no Centro da cidade.

Na nota, a EPTTC dá a seguinte justificativa: “As viaturas estavam atuando em serviço, notificando infrações. E isto é permitido de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, que diz que veículos destinados a fiscalização, prestação de serviços no trânsito e operação além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada. Informamos ainda que qualquer solicitação à EPTTC atende pelo fone (87) 98835-2284″.

Comentário meu:

É louvável o posicionamento da EPTTC, através de sua assessoria, em prestar os esclarecimentos necessários à população, naquilo que lhe diz respeito. A nota, no entanto, explica mas não justifica. Exatamente por ter a prerrogativa de parar em qualquer local enquanto estiver trabalhando, a equipe da EPTTC poderia escolher quaisquer outros pontos, menos aqueles em que a lei deveria ser seguida por todos. A começar por um órgão de trânsito.

Por meio de nota, EPTTC afirma que veículos flagrados em local proibido “estavam em serviço”

  1. Roberto disse:

    Parabéns EPTTC … deixaram o veículo no local proibido – se é que a lei permite nesta circunstância – e foram fazer ronda a pé no entorno do River Shopping neste sol escaldante!!! Quando eu ando em um veículo oficial procuro dar bom exemplo. “Mas quem tem o poder tem vaidade”.

  2. GUILHERME VITOR disse:

    SALVO ENGANO…QUANDO ISTO ACONTECE ESTAR EM SERVIÇO. ..O VEÍCULO QUANDO SAI TEM QUE TER A MARCA….E REGISTRO DE SAÍDA PARA A EXECUÇÃO DE UM SERVIÇO.

    OU SEJA,,,JUSTIFICATIVA FAJUTA

  3. Não me representam. disse:

    Ahhhhh, agora estou convencido. Muito obrigado por vc existir EPTTC. Continuem sempre assim, dando esses excelentes exemplos pra nós. VERGONHA MUNICIPAL.

  4. carlos disse:

    Em serviço e estaciona em vaga de idoso? Me poupem.

  5. Daniel Monteiro disse:

    Mesmo que a lei permita fazer a coisa errada, o bom senso deveria prevalecer, não é EPTTC?

  6. Raimundo Francisco Filho disse:

    É óbvio que eles iriam dizer que estavam em serviço. Da desmoralização, a menor. Sob pena de perder de uma vez o respeito.

  7. Sempre Atento disse:

    Desculpa de cego é feira ruim,tá igual a explicação do diretor da EPTTC.

  8. De olho disse:

    Kkkkkkkkk, conta outra epttc, conta…

  9. Clécio marcos disse:

    Bonito em serviço poderia estacionar em qualquer outra vaga logo na de idoso, E brincadeira como se no shopping só estivesse essa vaga disponivel não tem justificativa, a epttc poderia orientar melho os seus servidores.

  10. Robson disse:

    Como falou um amigo no cometário anterior “Quem tem poder, tem vaidade”, eles acreditam que por estar em serviço isso é correto, porém para os que insistem em parar erroneamente em vagas para idosos ou cadeirantes mesmo que estejam no veiculo e este ainda mais funcionando são autuados, imagina os que devem dar exemplo fazem é abandonar o veículo enquanto estão no trabalho.

  11. INDIGNADO disse:

    Apenas uma desculpa para justificar uma péssima ação. Com tanto espaço no estacionamento, não se justifica sob hipótese alguma, ocupar uma vaga especial.

  12. GUILHERME VITOR disse:

    TENHO A CARTEIRINHA DE IDOSO!!. SÃO POUCOS OS ESTACIONAMENTOS DE IDOSOS MAS MESMO ASSIM NAO ESTACIONO NO DOS JOVENS!!.
    TE CONTAR…
    ESTACIONEI NO PONTO DE IDOSOS…COLOQUEI A CARTEIRINHA E UM JOVEM ESTACIONOU AO LADO DO MEU CARRO.
    ELE OLHOU PRA MIM E PERGUNTOU:
    O SENHOR É IDOSO??
    EU RESPONDI…VC ACHA QUE NAO SOU?
    ELE RIU.
    EU DISSE…SOU IDOSO PORQUE TOU VIVO!! SE TIVESSE MORRIDO SERIA DEFUNTO!!!!
    É CADA UMA QUE DÁ DUAS….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários