Por meio de nota, 6ª SR Codevasf esclarece críticas de trabalhadores dos perímetros irrigados de Glória e Rodelas

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2012 às 21:00

Em contato com o Blog, a 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, em Juazeiro, enviou uma nota de esclarecimento acerca das críticas formuladas pelo trabalhadores dos perímetros de irrigação dos municípios de Glória e Rodelas, ambos na Bahia.

Confiram:

RESPOSTA À CARTA DOS TRABALHADORES DOS PERÍMETROS DE GLÓRIA E RODELAS

Sobre a Carta Aberta publicada esta semana no Blog do Carlos Britto, dos funcionários dos Perímetros Irrigados, a Codevasf esclarece:

– Não procede a informação de que a Codevasf tem conhecimento do fato e não toma providências, pois prorrogou o prazo dos contratos por mais 12 meses – isso aconteceu com aproximadamente três meses antes do fim do mesmo, onde a situação era normal e a Contratada vinha cumprindo com as suas obrigações. Porém, após as prorrogações é que a Contratada apresentou tal postura.

– A Codevasf está em fase final de elaboração de processo licitatório com maior celeridade possível para contratação de nova empresa para execução desses serviços em Glória e Rodelas;

– Por fim, se a empresa não cumpre suas obrigações (férias, 13º salário, etc), os funcionários têm de denunciar ao Ministério do Trabalho.

Ascom / 6ª SR Codevasf

Por meio de nota, 6ª SR Codevasf esclarece críticas de trabalhadores dos perímetros irrigados de Glória e Rodelas

  1. Desconhecido disse:

    Não sei se era do conhecimento do escitório da CODEVASF em Juazeiro, mas é do conhecimento do fiscal do contrato (GESTOR) o que esta acontecendo nos perímetros de Rodelas e Glória, pois o mesmo se reuniu mais de uma vez com os funcionários dizendo que iria resolver a situação a última reunião foi nesta última quarta-feira. A situação é complicada porque todo mundo tem seus compromissos, suas responsabilidades.

  2. Pai de família sem cumprir seus compromissos disse:

    Como podem dizer que não é do conhecimento, se o problema de atraso de salário já vem a acontecendo a seis meses e cada vez se alastra, funcionários gozando de “férias” mas só recebendo os valores referente a mesma no retorno, funcionários sem trabalhar por falta de combustível nos veículos, correndo risco de vida por conta dos pneus carrecas, Projeto quase parando por conta de falta de peças para manutenção, comércio local fechando as portas para a mesma por atraso de pagamento, entre vários outros aspectos, e o único motivo de ter renovado o contrato foi porque o atraso dos salários dos funcionários só veio a tona um pouco depois de todos esses acontecimentos, será que tudo isso não implica na contratação de uma empresa que leva a diante o nome da Codevasf. Que tipo de órgão é a CODEVASF que não procura tomar conhecimento de tudo que se passa em todos os projetos, se fosse um funcionário falhando nos seus serviços e deveres estariam todos marcando em cima. Na realidade eu acho que existe um mistério entre HIDROSONDAS e CODEVASF… Só precisa ser desvendado que ligação é essa tão grande entre os tais

  3. Ricardo disse:

    será que a codevasf de Juazeiro não sabe do que esta acontecendo nos perimetros de Rodelas e Glória?. Mas de uma coisa eu tenho certeza a codevasf de Paulo Afonso sabe. É uma pena que a codevasf que era tão respeitada em nossa região,hoje esteja nessa situação, renovando contrato com empresa que deve em toda cidade.

  4. osvaldo silva disse:

    É muito vergonhoso que a Codevasf de Juazeiro utilize dessa estratégia mentirosa em afirmar que desconhecia tal problema.Pois por diversas vezes e muito antes desses três meses que se fala, o gerenti de irrigação, o fiscal, a chefe de escritório de paulo afonso se reuniam aqui por inúmeras vezes .e o superintendente aqui teve e foi informado de todos os problemas.e nós sabemos que a empresa diversas vezes se reuniu em juazeiro com o superintendente. Agora o que parece é que tem sim, muito interesse escuro e obscuro por trás dessa demora toda. então por que continuaram a pagar faturas a hidrosondas se ela não cumpre. veja que tem três meses né, mas todos os meses se paga noramlmente. e aí?

  5. Nordestina disse:

    Essa resposta deve ser apurada pois demonstra o despreparo de quem não sabe da responsabilidade solidária dos contratos. Manda procurar o Ministério do Trabalho. Qual? Aonde está localizada a DRT? até os fóruns das comarcas foram desativados e tudo tem que ser resolvido em Chorrochó que também não dispõe de nenhuma estrutura. Cabe a CODEVASF, sim, como contratante, a fiscalização mensal dos pagamentos de salários e encargos sociais e fiscais, sob pena de ser responsabilizada também perante o Ministério do Trabalho como parceira e subsidiária na responsabilidade como os empregados e os agricultores que estão sofrendo perdas diretas com essa vergonha toda. Já que assumem publicamente sua irresponsabilidade, o correto é enviar as duas cartas à presidencia da CODEVASF, à CGU e até o gabinete da Presidente Dilma, que diz não tolerar maus gestores. É o que faremos, como leitores e batalhadores pela moralidade no setor público. O que vemos acima é a confissão de que não estão nem aí e se virem vocês aí. Vamos nos calar? Vamos fazer chegar essas duas cartas aos destinos corretos e providencias terão que ser tomadas.

  6. Fernando Costa disse:

    Qual o motivo da CODEVASF, ainda continuar com a empresa HIDROSONDAS? Qual o mistério que há entre essas duas empresas?
    não sei, só sei que a coisa é muito séria.
    A empresa HIDROSONDAS não cumpre com seus compromissos há seis meses. A mesma esta devendo em Rodelas inteiro deve ao posto de gasolina que já foi cortado o fornecimento,os transportes com pneu furado porque deve tambem a borracharia e não pagou,deve a funcionários. Até hoje não pagou o décimo terceiro,isso eu nunca ví na minha vida uma empresa não pagar o décimo no dia certo só a HIDROSONDAS.
    Se for falar as irregularidades que ela comete vou passar o dia inteiro aqui escrevendo, peças de péssima qualidade. Ameaças aos funcionários de colocar para fora se fizer greve.
    vai aqui um apelo aos orgãos designado para fazer fiscalização nas empresas do governo federal, venha até Juazeiro e Paulo Afonso na Bahia para fazer essa fiscalização que vcs vão achar um monte de coisas erradas.TOMA VERGONHA CODEVASF E COLOCA ESSA EMPRESA PARA FORA, VCS TEM QUE DÁ UMA SATISFAÇÃO A POPULAÇÃO RODELENSE.
    Carlos Brito a qui vai o meu muito obrigado!!!

  7. FERREIRA DE JUAZEIRO disse:

    Não sei as outras mas,essa superintendencia,virou cabide emprego pessoal PSB-Juazeiro,e,fala-se a boca miúda,que atual superintendenta,será candidato a dep.Estadual,e,em assim sendo,fica dificil,por maior capacitado que seja o gestor,fazer gestão que venha ao encontro das espectativas dos trabalhadores da empresa,afim,os agricultores sofridos a espera de serem melhores assistidos, por quem assume cargo/função politico

  8. Indignado disse:

    A CODEVASF sabe sim de tudo! Inclusive o gerente de irrigação manda faturar no contrato de O&M um aluguel de uma casa em Rodelas (irregularidade total), sendo que os funcionários da CODEVASF recebem diárias para pagar suas estadias.

    Um pente fino seria muito bom pela região da 6ª SR.

  9. LEDA MARIA disse:

    A CODEVASF, ARRUME OUTRA DESCULPA, ESSA NÃO COLA, SABE DE TUDO SIM NÃO TOMA UMA ATITUDE PORQUE ESTA SENDO CONIVENTE .

  10. CHATIASBALSI disse:

    A SOLUÇÃO PARA ISSO TUDO, ” E SO CONVOCAR OS APROVADOS NO CONCURSO DE 2008″

    SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS CODEVASF.

    FAZEM CONCURSOS ARRECADAM E NAO CHAMAM.

    QUE SAFADEZA HEIN!!!

    E O MINISTÉRIO PUBLICO????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários