[slider id=”esgoto”]
Um leitor, que preferiu não ser identificado, enviou ao Blog mais um relato sobre o descaso da Compesa em Petrolina. Desta vez a reclamação é com relação a demora na conclusão das obras de um canal no bairro Caminho do Sol. De acordo com o leitor, após tanta demora nas obras, a Rua do Bege já ficou conhecida como ‘Rua do Canal’. O Blog reserva espaço para que a Compesa possa se manifestar sobre o caso.
Acompanhem o relato:
Apesar de não ser morador dessa rua, frequento todos os dias em virtude de minha namorada morar lá, e cada vez mais tenho me indignado com a situação. Rua do Bege, no bairro Caminho do Sol, também conhecida como “Rua do canal”, há tempos vem enfrentando as consequências do descaso das autoridades públicas e da própria COMPESA, com obras mal executadas e inacabadas, saneamento deficiente, falta de fiscalização e infraestrutura de esgoto completamente aquém das necessidades dos moradores do local.
Há tempos essa rua sofre com bueiros estourados e esgoto jorrando a céu aberto. Terrenos nessa rua tem sido usados como depósito de entulhos e lixo, provocando mau cheiro, sujeira, e vários transtornos. Há poucos anos atrás metade da rua foi destruída no intuito de “melhorar” o sistema de esgoto, após diversos transtornos com esgotos estourados, porém após as obras, o calçamento cedeu tornando difícil o trânsito em parte da via.
Para completar, há 3 semanas a COMPESA realizou um serviço de colocação de tubulações no restante da rua, porém o serviço não foi concluído a contento e simplesmente foi esquecido com as ruas (que antes eram ao menos calçadas) agora nesse estado deplorável, que só não está pior e coberto de terra porque na última chuva a mesma foi varrida ao final da rua, conforme mostram as fotos. Vale salientar também que o canal, em alguns trechos encontra-se aberto, expondo os moradores e pessoas que por lá transitam ao risco de qualquer acidente.
Cidadão petrolinense



Esta rua do Bege tem inumeros problemas, moro proximo a um terreno desta rua, terreno este que fica nos fundos do deposito da PREMONIDOS situado na Avenida Joãozito de Barros nº 92, este terreno fica como ja informado nos fundos deste deposito, que é situado na rua do Bege, é ponto de encontro de usuarios de droga, já denunciei ao MP/PE e não obtive retorno ate agora. Já falamos com o proprietario do terreno que por sinal mora proximo ao terreno abandonado, e ele informou que não tem condições de fechar o mesmo. Mas esta construindo três casas na esquina da rua que fica por tras do terreno abandonado.
Carlos Brito por favor nos ajude, pós temos medo de sair no muro dos fundos da nossa casa por conta deste terreno abandonado, fora os usuarios de droga, ainda jogam e queimam lixo frequentemente.
Também sou moradora deste bairro, e sofro com o descaso das autoridades, pois um bairro
situado no centro da cidade e abandonado com esgotos estourados, ruas esburacadas sem ao menos um cascalhamento.Quando chove a rua Manoel Belo recebe toda água da chuva que escoa por esta rua por ficar na parte mais baixa do bairro, causando transtornos aos moradores.
Isto é vergonhoso pois os bairros periféricos como João de Deus, São Gonçalo, Quati e tantos outros estão todos ASFALTADOS e o caminho do sol ABANDONADO no centro de Petrolina com obras mal feitas como esta e ruas a chão batido.