No povoado de Barreira Preta, em Mimoso, distrito de Sento-Sé (BA), a falta d’água assola a comunidade local. Segundo moradores, tem gente passando sede porque simplesmente não consegue ter acesso ao precioso líquido.
Há mais de um mês, ainda conforme a comunidade de Barreira Preta, nenhum carro-pipa foi enviado para aliviar o sofrimento das famílias – nem pelo Exército e nem pela Prefeitura de Sento-Sé. A dura estiagem afeta não apenas as pessoas, mas também os animais, que morrem por não encontrarem água para beber.
Para obter água, algumas pessoas de Barreira Preta e redondezas estão sendo obrigadas a comprar o produto de caminhões-pipas particulares, que custam em média R$ 150. Ela apela à gestão do prefeito Ednaldo Barros (PSDB), a fim de socorrer aquela população.



alguem sabe explicar o que aconteceu com a operação pipa? Carlos Brito o senhor não acha que esta na hora de saber do comando se ainda vai ter essa operação que tento tem falado que acabou e que o recurso vai ser liberado para as prefeituras.