Fechamento do Lacem e denúncias de mau atendimento a usuários são pauta em reunião do Conselho Municipal de Saúde

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2011 às 14:00

A insatisfação da população petrolinense com com o fim dos atendimentos no Laborátorio Central do Município (Lacem) foi uma das pautas da reunião do Conselho Municipal de Saúde, na manhã de hoje (25).

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Lucenildo Lima, o ‘Didi’ (foto), a população teve prejuízos com a mudança no Lacem.

“Eles estão dizendo que o Lacem não fechou, isso é balela, eles não têm estrutura nem para fazer funcionar o laboratório do Hospital de Traumas, ainda mais levar o Lacem para lá. E outra, essa privatização só favorece a Unimed, que lucra pelo serviço, nosso servidores querem trabalhar e não têm onde”, criticou.

Outra pauta levada à reunião foi o destrato dos profissionais de saúde com os usuários do sistema público.“São muitas queixas de mau humor, grosseria e até desprezo aos usuários da saúde por parte de recepcionistas, médicos e enfermeiras que atendem pelo município”, disse.

Todas as reclamações foram registradas em ata e levadas à secretária de Saúde, Lúcia Giesta.

Fechamento do Lacem e denúncias de mau atendimento a usuários são pauta em reunião do Conselho Municipal de Saúde

  1. Deomiro Santos disse:

    As pessoas precisam saber a importância de um Laboratório de Análises Clínicas para diagnosticar com maior eficiência as patologias que nos afetam no dia a dia.

    Essa atitude da administração municipal em fechar temporariamente o LACEN, pelos menos é que estou entendendo, é prejudicial a promoção de uma sociedade sadia, com mais possibilidades de curas.

    O sistema único de saúde -SUS, é fundamental para que a sociedade petrolinense possa ter acesso aos serviços oferecidos pelo sistema de saúde do município.

    Precisamos pressionar a atual administração municipal para ser rápida o fechamento do LACEN – ele tem que fazer os exames ficarem mais baratos e devia funcionar fornecendo exames aos sistemas privados a preços mais acessíveis a população e entregar os exames com mais velocidade.

  2. José Jilvandro disse:

    Estive na reunião do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina pois,sou funcionário público Estadual e desde a fundação do Lacen a disposição do Município de Petrolina.Fui devolvido ao Estado sem receber até o momento comunicado oficial da Secsau.É imoral como tratam e se acham acima de tudo e de todos os nobres gestores da Secretaria da Saúde de Petrolina.
    Passarão.Os cargos serão ocupados por outros e a oportunidade de construir algo também.
    Pobres gestores.
    São dignos de pena.
    A sociedade civel organizada e o tempo julgará.

  3. Fafá disse:

    Realmente, é deprimente assistir o que está acontecendo em Petrolina.
    Simplismente, estão desconstruindo o SUS e privatizando a saúde! É um verdadeiro absurdo! Sem contar o desrespeito ao usuário e servidor público. Nem ao menos comunicar o servidor sobre o fechamento do lacen! Concordo com Jilvandro:.É imoral como tratam e se acham acima de tudo e de todos os nobres gestores da Secretaria da Saúde de Petrolina.
    Passarão.Os cargos serão ocupados por outros e a oportunidade de construir algo também.
    Pobres gestores.
    São dignos de pena.
    A sociedade civel organizada e o tempo julgará.
    A pior secretária de saúde que Petrolina já teve!!!!!

  4. usuario disse:

    o lacem continua fechado, agora me responda!! quem mora no n4, no n6, conhab massangano, rio corrente, são gonçalo e outros bairros da zona oeste de petrolina vão fazer exame aonde na sua casa dr. persio..
    2012 vem ai e vcs nao vaõ ganhar nem pro sal….
    aqui é uma eleitora indiguinada!!!!

  5. EU FALO MESMO! disse:

    Mas aqui em nossa petrolina o negócio está feio! Eu já ouvi boatos que fecharam o laboratório LACEN para que lá seja feita daqui a uns tempos a sede regional do SAMU. E o povo com seus exames laboratoriais ficam como???

  6. EU FALO MESMO! disse:

    A coisa está feia, é só vendendo prédios municipais que poderiam ser usados de algum jeito para comunidade colocando creches, pequenos postos médicos e privatizando serviços. ( eu não sei viu, mais acho que quando menos esperar a prefeitura está no fundo do poço).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…