O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (19) que o governo federal vai receber sugestões de cidadãos sobre o material contra a homofobia que o governo pretende distribuir para escolas do ensino médio. Segundo o titular, uma comissão do ministério vai decidir as estratégias de divulgação dos vídeos e cartilhas.
“Todo o cidadão pode encaminhar a sugestão. Nós continuaremos nossa política de combate ao preconceito para que as pessoas tenham um ambiente acolhedor na escola“, afirmou.
O primeiro módulo da cartilha é voltado para a formação de professores, a fim de auxiliar os magistrados a entender as situações estabelecidas. “A violência contra esse grupo é grande e tem aumentado. A educação é um direito de todos. Os estabelecimentos públicos têm de estar preparados para receber estas pessoas“, disse o ministro. (informações do BN Notícias).



Certo que a homofobia é um problema que vêem assombrando a sociedade, porém existem outros bem mais antigos e com soluções cada vez mais burocráticas como: a fome, a miséria, segurança, saúde publica, qualidade na própria educação e etc. Então porque de repente o governo quer implantar isso nas escolas, sem nem mesmo fundamentar o problema. Será que isso é a solução? Ou estamos plantando um problema maior que irá crescer junto com as crianças?
Peço ao autor do blog que fortaleça mais a idéia, postando mais sobre o assunto. Pois, assim podemos debater mais e com isso fazer a diferença.
Acho que essa é concerteza uma discursão muito séria, peço ao autor do blog que divulgue na integra o que prevê essa tal lei contra a homofobia, que para me mas parece uma lei de insentivo a má formação opcional para o sexo. sobre a cartilha considero que é um erro gravissimo contra nossas crianças que vão ser atigidas violentarmente com informações que uma opção sexual anormal pode ser considerada uma coisa correta, quem defende isto perdeu totalmente a noção de certo e de errado e está invertendo os valores morais da nossa sociedade. Jesus Falou “e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfrtiará” aqui amor pela coisa correta, pela palvra de Deus e fundamentos básicos para uma sociedade melhor.
Sabe qual o problema desse tema?
-Caso seja contra voce se torna homofibico…
-Caso seja favoravel…voce é contra D´us e os Bons costumes…
O certo seria se o governo apenas ficasse calado e deixasse a sociedade civil seja ela ATIVA ou PASSIVA resolver essa BOIOLAGEM.
Grato a todos e a carlos brito por permitir eu Opinar
GOVERNO IDIOTA
QUERENDO GARANTIR DIRETOS QUE AS PESSOAS SEMPRE TIVERAM E SEMPRE VAO TER …E COLOCANDO NA CONTA DE CIDADAOS QUE NAO DAO A MINIMA
TEM ALGUMS QUE DAO… MAS AI JA É PROBLEMA DE CADA UM…
POR ISSO CHAMAM VIDA SEXUAL DE VIDA INTIMA
POVO BURRO