Fossa aberta em praça pública revolta população de Sobradinho

por Carlos Britto // 04 de maio de 2010 às 19:01

A comunidade de Sobradinho (BA) está revoltada. Em plena praça pública crianças, jovens e adultos convivem com uma fossa, que leva, além do mau cheiro, doenças à população.

A comunidade clama por providências o mais breve possível por parte do poder público.

Até porque quem paga seus impostos, quer ver qualidade de vida em troca. E parece não ser isso que está acontecendo em Sobradinho

Fossa em Sobradinho_1

Fossa em Sobradinho_2

Fossa aberta em praça pública revolta população de Sobradinho

  1. Ivan disse:

    Isso não é só em Sobradinho, aqui em Petrolina existe uma fossa há anos estourada, fica ali circundando o Colégio Otacílio Nunes. Uma vergonha que as autoridades fazem vistas grossas.

  2. Alexandro Nunes Lima disse:

    Meu caro Ivan, o problema da fossa em Sobradinho, creio eu que é mais vergonhoso que Petrolina pelo o fato da Praça ter o nome do saudoso Geraldo Silva, pai do atual prefeito Genilson Silva. Sem falar que a referida Praça fica a cinqüenta metros da prefeitura.
    O transtorno a populares que freqüentam aquela área de lazer, já perdura por mais de três meses exalando mau cheiro. O dia que o prefeito baixar os vidros fumês do seu veiculo quando passar para o trabalho, com certeza ele ira sentir a fedentina que sai da fossa e ver o problema na Praça. Talvez isso aconteça este ano uma vez que ele estar 1 ano e 4 meses como prefeito e nunca baixou os vidros fumês do veiculo pra nada, mas as eleições estão chegando e a mãozinha acenando para o povo é praxe para aqueles que querem votos, não é prefeito?

  3. Reginaldo sena disse:

    iso e antigo esa praça foi a primeira a ser construida na nossa cidade
    o poblema e que Ivan Borba prefeito na epoca construil sem saneamento e de lar pra ka niguem feiz , mais que e vergonhoso iso é,
    infelismente nao temos hoje limpa fossa como nas adm anteriores nao resolvel mais dava pra ir convivendo o trator com reboque pipa faz falta a todos que nao tem saneamento, as fossas das quadras s 19, s 21, s 09 ,s 07 , s05 , pp e outras localidades no interior do municipio estão do mesmo jeito da fossa da praça e se estar numa area de lazer com mal cheiro e ruim imagine morar,viver no mal cheiro, e com doenças se proliferando, e as chuvas vem pode demorar mais vem e o poblema aumentarar muito mais ainda…

  4. linguarudo disse:

    Esse dai eh o bar do foguetão?
    tá mais pra BAR DO FEDOZÃOooo

    eheheheheh

  5. Ailtonproduções disse:

    O MAIS INTEREÇANTE É Q COM A RENDA MÉDIA MENSAL DE 2.000,000,00 ( DOIS MILHOES DE REAIS) A PREFEITURA NÃO CONSEGUE RESOLVER AS QUESTOES QUE MAIS AFLINGE A POPULAÇÃO ,AGORA OS PROBLEMAS PESSOAIS DELES COMO CARROS NOVOS PARA OS FAMILIARES E VIDA BÕA A ÍSSO SIM! CERTEZA ELES ESTÃO RESOLVENDO, E O POVO SÓ TEM DIREITO É DE FICAR CALADO , PORQUE SE NÃO OS TODOS PODEROSOS OS CASTIGÃO, PORQUE EM SOBRADINHO É ASSIM NINGUEM PODE FALAR MAL DA ADMINISTRAÇÃO DE GENILSON E ADEILSON PORQUE SE NÃO SOFRERÃO ALGUMA PENALIDADE IMPOSTA PELOS DONOS DA PREFEITURA.SE É VERDADE Q A RENDA DA PREFEITURA HOJE SÓ DA PARA PAGAR AS DIVIDAS DO PASSADO ENTÃO PORQUE NÃO FECHA AS PORTAS E ENTREGÃO OS CARCOS?.

  6. silva disse:

    Que tal, uma cerveja bem gelada e um tira-gosto de sarapatel ao lado dessa piscina maravilhosa, em prefeito!

  7. Sandro Neguinho disse:

    Já observaram que há 1 ano e 3 meses o prefeito só fala em 7 PSFs e uma farmácia básica com 150 tipos de medicamentos.
    Mude o discurso prefeito.

  8. Wilsão disse:

    Recentemente, um certo personagem que dominou um certo programa de repercusão nacional, realizou um racíocinio elementar a respeito do ambiente famoso onde ele e demais convivas da variada fauna humana se degladiavam com o objetivo de receberem vultoso prêmio, que justifica para muita gente, a briga de foice no escuro no qual se transforma o tão emérito e popular progama e ai agora faço um exercício de memória para me lembrar do tal raciocínio do personangem que dizia mais ou menos assim; “Nesse microcosmo, no qual estamos habitando, me pergunto, qual será o impacto de nossas ações aqui dentro, no mundão lá fora?” Interessante, interessantíssimo, pelo menos do ponto de vista desse camarada que aqui escreve essa opinião, pois o personagem famoso tinha certeza absoluta, que naquele mundo menor, daquele ambiente requintado, por maiores e repetidas vezes que fossem suas ações, elas jamais iriam mudar o mundo maior estabelecido lá fora… Agora quero focalizar meu pensamento, na agora famosa micropoça, localizada na praça que leva o nome do saudoso pioneiro prefeito da terra da barragem, digo micropoça e vou me justificar porque, nessas minhas últimas férias optei por circular pela área periférica, especialmente na Vila São Joaquim e ai afirmo com total convicção que existem poças bem mais espetaculares do que essa micropoça das fotos enviadas à esse blog. Agora, para encerrar minhas elucubrações, querido e amado povo de Sobradinho, pensem grande, evitem as armadilhas maquiavélicas das micropoças e microcosmos, pensem grande, pensem na dimensão do cosmo infinito, pensem; saneamento, educação, transporte, cultura, saúde, turismo, lazer, etc. E isso só será possível à você querida cidade, quando aprenderes a separar “o joio do trigo”, a separar os verdadeiros líderes políticos dos demagogos, ai, certamente irei contemplar a Pricesinha do Vale do São Francisco em todo seu esplendor de dias e noites de gala em seus sapatos de cristais! Abençoada sejas Sobradinho, por todo o sempre!

  9. Morador da quadra um disse:

    A quadra um da Vila São francisco, está com o canal que escoa agua das chuvas e também recebe das residências quase que totalmente obstruído, ocasionado por entulhos de construções, poda de arvores, lixo domésticos e a propria vegetação. Problemas estes que sabemos os transtôrnos que nos causa quando chove, que é prejuizos na certa, com a água da chuva retorna pelas canaletas e inunda as casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários