Numa reunião que aconteceu na segunda-feira (25) entre os integrantes do Comitê da Seca de Pernambuco, ficou definido que vai ser criado um manual de orientação para os moradores do semiárido do estado. O objetivo é fornecer informações sobre como conseguir água, ter acesso aos benefícios sociais e adquirir e transportar alimentos para os rebanhos.
Outra medida definida na reunião, que aconteceu na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), será a distribuição imediata, por um preço abaixo do mercado, de 500 toneladas de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, Pernambuco tem atualmente 105 municípios reconhecidos pelo Governo Federal, em estado de emergência. Para a Coordenadoria de Defesa Civil do estado (Codecipe), há 114 cidades com o estado emergencial decretado. Ao todo, são 56 cidades no Sertão, 55 no Agreste e três na Zona da Mata. Mais de 1,1 milhão estão sofrendo com a longa estiagem.(do G1)



O povo precisa é da ações imediatas para aliviar a sede, e de ações de convivencia para as próximas que virão. Essa dificuldade o povo ja sente na prática, não precisa na teoria.
Eita que o “converseiro” vai longe…e…nada de ação!!!!!!!!!!!!