População de Curaçá reclama do abastecimento de água

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2010 às 19:01

aguaO abastecimento de água no município de Curaçá, no Sertão da Bahia, ainda tem trazido insatisfação para a comunidade que se queixa da má distribuição do líquido. Para muitos moradores, o trabalho segue desorganizado e alegam que com isso várias famílias são prejudicadas.

Segundo o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) e diretor geral do SAAE de Curaçá, Roque Soares, foram feitos desde janeiro, 133 atendimentos com a Operação Carro-Pipa, que é gerenciada pelo 72º BIMtz de Petrolina. Ele afirma que apesar das dificuldades, o Exército fez uma redistribuição geral das comunidades e, além disso, parte das necessidades são supridas através de poços artesianos.

De acordo com o tenente coronel do 72º BIMtz, Helvétius Marques, o exército recebe da prefeitura através da COMDEC uma lista com as comunidades rurais que devem ser abastecidas.

O 72 ° BI Mtz é responsável pelo abastecimento de 40 cidades do sertão de Pernambuco e da Bahia e a operação carro-pipa depende de verbas do Governo Federal e é feita em parceria com as prefeituras, com a Comdec, os pipeiros e o apontador, uma pessoa da comunidade selecionada pela prefeitura que irá auxiliar no trabalho. De acordo com o Jornal Ação Popular, atualmente, trabalham 16 carros pipas e são beneficiadas 377 localidades em Curaçá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários