Os policiais militares de Pernambuco estão lutando junto ao governo do estado para que a gratificação por risco de policiamento, que significa um acréscimo no salário pela exposição do ser humano aos perigos da profissão, seja mantido também durante a aposentadoria.
De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco Cabo Renilson Bezerra (foto) a solicitação já foi feita ao secretário de defesa social do estado Wilson Damásio. “Nós fizemos um levantamento em todo o estado com policiais que sofreram danos físicos durante o exercício da profissão, gente que ficou paralítica, cega, entre outras perdas e agora estão aposentados com o salário muito baixo, porque perderam a gratificação, o que é uma injustiça. Por isso estamos negociando junto ao secretário Damásio para que essa questão seja resolvida”, disse.
Agora de acordo com o cabo Renilson a reivindicação da categoria será levada parao governador Eduardo Campos.



Ser aposentado tem riscos ? Esses PMs não entenderam o que quer dizer “gratificação por risco de policiamento, que significa um acréscimo no salário pela exposição do ser humano aos perigos da profissão” Deixem de bobagens.