Os grevistas da Polícia Civil de Pernambuco vão ter descontos nos próximos salários e a falta registrada. A medida começou a valer, na última quinta-feira (05), para quem não comparecer ao trabalho e irá atingir também os peritos criminais e os médicos legistas.
A informação foi dada durante uma coletiva realizada com o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, e o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva.
A greve dos policiais civis foi decretada ilegal na tarde da última quarta-feira (04). A decisão foi assinada pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Edvaldo José Palmeira. Caso a categoria não encerre a paralisação, uma multa de R$ 30 mil também foi estipulada por dia ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).
Os médicos legistas também aderiram à greve. Os profissionais definiram apenas dois horários para liberação de todos os corpos: ao meio-dia e às 16h. O esquema está valendo para as três unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) no Estado.



Fale em uma classe que não prestigio junto a sociedade.
Se ele fizer, como fez com os professores, pense numa ditadura! Ele descontou e mandou os substitutos pagarem as aulas. Os alunos não estão aceitando, e tem sala que poucos alunos querem asistir, a tal reposição. Uma palhaçada! Será que ele tem coragem de mandar substitutos para nossa “segurança”? Sem educação ninguém deixa de “viver”, e sem segurança?
Assim é a ditadura da Esquerda!
Muitos vão ter saudade da direita no poder.
Já conhecemos como é que se comporta a esquerda no poder quando a OPOSIÇÃO é inexistente!
Como dizem os cariocas: TÁ TUDO DOMINADO!
O meu medo aos poucos vai se tornando realidade.
Primeiro, acabam com a oposição! (no Brasil e em Pernambuco, não existe isso)
Depois, compram a imprensa (um exemplo é em Pernambuco, o Governo do Estado dá de graça aos professores o Jornal do Comércio, entrega em casa, mata dois coelhos com uma cacetada só: cala o jornal, cala o professor que não conseguem discernir o que tá acontecendo).
Essa tática é velha.
Já tem milhões comprados pela bolsa família; a imprensa come calado; ninguém mais tem coragem de enfrentar a tropa de choque do Lulisto!
E agora, eu não nasci pra herói ou mártir!
A quem vamos recorrer?
Sr ladrao de plantão….A sua ignorância está nítida na forma errônea como escreve. A polícia civil hoje é formada na sua imensa maioria , de quadros preparados que atuam e trabalham primando pela ética e pelo respeito a toda sociedade. Ela é uma Polícia judiciária, responsável pela investigaçao e confecção do inquérito policial, imprescindível na denúnia e na aplicação da lei penal.
O seu comentario, Sr ladrão de plantão, é desprovido de um conhecimento do que é a Polícia Civil de PE hoje. O sr. fala com base em preconceitos, pois há uma parcela da sociedade que adora escolher a Polícia como bode espiatório, e esquece por exemplo do Judiciário, cujos podres a sociedade sequer fica sabendo.
A polícia Civil hoje conta com um quadro majoritariamente formado por pessoal de nível superior e que merece, portanto uma remeneração mais digna. Osr. Eduardo Campos vai pagar caro pelo tratamento que ta dispensando aos funcionários públicos, colocando em dúvida a sua reeleição. Pois no meu caso, como não voto em Jarbas, pregarei o voto em branco.
Na minha opinião, existem duas categorias que sempre merecem aumento, porque nunca se poderá pagar suficientemente o bem que eles fazem: professor e policial. Não dá para chegar e ficar falando que policial não presta como fez o colega acima. Na verdade o que a polícia precisa é de melhores condições de trabalho, e isso inclui vencimentos dignos. Agora até onde eu sei greve de policial é uma coisa proibida por lei. O sindicato tem que ser forte e negociar com o Governo, mas determinadas categorias não podem simplesmente parar.
Infelizmente temos pessoas como esse LADRÕES DE PLANTÃO, que faz um comentário absurdo desse. Será que policiais não tem direito a um salário digno, será que colocar a vida em risco o tempo todo não merece um reconhecimento.