Policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram na manhã de segunda-feira (17) um homem armado com um facão na Vila São Caetano, em Betânia (PE), Sertão do Moxotó. A ocorrência foi registrada por volta das 8h44, após populares informarem que o indivíduo caminhava no meio da rodovia, ameaçando e agredindo pessoas, e seguia em direção à creche municipal, onde havia grande concentração de crianças.
Ao localizar o suspeito, a guarnição encontrou-o em estado de forte agitação, portando um facão de corte de cana. Os policiais tentaram diálogo para que ele largasse a arma, mas não houve êxito. O uso de spray de pimenta também não surtiu efeito.
Diante da iminente entrada do homem na creche, os policiais intensificaram a contenção, fazendo com que ele recuasse e fugisse para outra direção, sendo imobilizado mais adiante com apoio de populares. O suspeito foi conduzido à delegacia sem ferimentos.
Durante a ação, o homem danificou o capô da viatura com golpes de facão e quebrou vidraças do posto de saúde do Sítio Riacho Fundo. Após a detenção, familiares, vítimas e um vigilante do posto relataram ameaças, agressões e danos causados pelo indivíduo em residências e no próprio equipamento público. Na delegacia, foi apresentado um laudo médico informando que o suspeito é portador de esquizofrenia. Ele, o facão apreendido e os demais dados foram entregues para as providências cabíveis. A ocorrência resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As informações são do Portal Afogados Conectado.



Será que agora é a Betania certa, Carlos Brito?