No último final de semana, uma lojista registrou o momento em que a Polícia Militar (PM) prendeu um homem que tentava invadir uma loja e colchões localizada no Centro de Petrolina. A equipe foi acionada rapidamente e conseguiu deter o suspeito, que estava no telhado da loja. Apesar da ação policial, ela contou que o episódio reforça o medo e a sensação de insegurança que têm tomado conta dos moradores da região central.
“A gente anda na rua com medo e fica em casa com medo. É um sentimento constante de insegurança. O número de pessoas em situação de rua aumentou muito, e praticamente todas são usuárias de drogas. A gente nunca sabe o que pode acontecer”, desabafou.
Nos últimos meses, comerciantes têm relatado casos de furtos e tentativas de invasão em lojas, especialmente durante a madrugada. Além dos prejuízos materiais, o clima de tensão tem afetado o sentimento de tranquilidade de quem vive e trabalha na região.
Até o momento, as autoridades de segurança pública não divulgaram detalhes oficiais sobre a ocorrência. A população, no entanto, reforça o pedido por maior presença policial e ações sociais que ofereçam suporte à população em situação de vulnerabilidade.



Os “cidadãos” em situação de rua não temem mais serem conduzidos, pois sabem que após audiências de custódia, pelas quais passam quase que semanalmente, estarão novamente nas ruas.