SSP da Bahia quer rigor na investigação de acidente que deixou 5 mortos em garimpo no norte da Bahia

por Carlos Britto // 22 de abril de 2012 às 17:32

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) determinou que a Delegacia de Policia Civil da cidade de Pindobaçu, próxima a Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, apure com rigor, as causas do acidente que provocou a morte de 5 trabalhadores em um garimpo de esmeraldas, neste sábado (21).

As primeiras informações, dão  conta que o cabo de aço que sustentava um equipamento, tipo elevador, partiu e os homens caíram de uma altura de cerca de 150 metros. A área de extração de esmeraldas está localizada na Serra de Carnaíba, a 20 km da cidade de Pindobaçu.

O acidente ocorreu por volta das 7h, dentro de um galpão onde fica um guindaste utilizado para transportar os funcionários até o garimpo, a 170 metros de profundidade. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Mesmo depois das cinco mortes, o restante dos garimpeiros continuou trabalhando no local.

Ainda de acordo com a assessoria da SSP, técnicos especializados neste tipo de investigação deverão ser encaminhados a Pindobaçu. A extração de esmeraldas é considerada uma atividade de alto risco.

SSP da Bahia quer rigor na investigação de acidente que deixou 5 mortos em garimpo no norte da Bahia

  1. Alves disse:

    Favor corrigir os 150m ou os 5 andadres.

  2. ADALTO MELO disse:

    CARLOS BRITTO, POR FAVOR RETIFICAR PARA ALTURA DE UM PREDIO DE 50 ANDARES E NAO 5 COMO INFORMADO.
    SDS.
    ADALTO MELO

    1. Carlos disse:

      Na verdade o cabo q se rompeu, tinha apenas um “gancho” e os garimpeiros colocavam uma borracha de pneu em uma perna e a outra fora, essa borracha eles colocavam no gancho, sem segurança nenhuma, totalmente soltos, quando o cabo se rompeu desceu todos totalmente soltos, ou seja se esborracharam no chão, onde ficaram muitos machucados e quebrados, eram cinco e ficaram igual a tres pessoas!!!

  3. leitor disse:

    Jornalistas x Matemática: Uma guerra sem fim!!!
    Considerando que, em condições normais, um andar de um prédio tem um pé direito de 2,5 metros, mais espessura da lage de cada andar na base de uns 30 centímetros aproximadamente, um prédio de cinco andares terá altura equivalente a 15 metros, o que já pemite uma queda e tanto. Mas não aqui nesse preciso blog. Aqui a queda é de 150 metros e o prédio usado na comparação tem cinco andares com 30 metros de pé direito cada um, deduzo. Teria sido melhor não ter feito comparação alguma, os pobres leitores estão as voltas com calculadoras e trenas para acertar o tamanho do tombo dos pobres mineiros. A culpa é da danada da matemática, tenho certeza.

  4. Paulinho - Areia Branca disse:

    150m equivalente a um prédio de 5 andares?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários