Após levantamento feito por policiais civis da delegacia de Salgueiro e equipe Malhas da Lei, foi descoberta no final da tarde dessa sexta-feira (04), uma plantação de maconha na Serra de Umãs, divisa entre os municípios de Terra Nova e Cabrobó.
De acordo com a polícia, foi encontrado ainda um acampamento com vários mantimentos e uma sementeira para o cultivo da droga. Ao todo foram destruídas cerca de 800 covas, que poderiam ser transformados em 5 mil pés, o que renderia aproximadamente 2 mil quilos do entorpecente. Um prejuízo de mais de R$700 mil aos traficantes.
Para irrigar a plantação foi danificada uma tubulação da adutora que abastece a região. Ao avistarem os policiais dois suspeitos correram pela caatinga e ninguém foi preso.



Desde que eu era menino escuto falar dessa REPRESSÃO aos AGRICULTORES da variedade MACONHA e a pratica de tal cultura teima em sobreviver e como ai é um terreno nebuloso onde as estatísticas se mantém também ocultas… Mas cá de de minha ignorância em relação aos dados, essa prática deve ter aumentado apesar da REPRESSÃO. Ora, apesar de todo aparato REPRESSIVO, porque essa prática dos AGRICULTORES marginais continua a crescer? Quem realmente fatura com tal prática? Para toda mercadoria é necessário um mercado. Quem é o mercado consumidor de MACONHA e que mantém esse COMÉRCIO vivo? Ouso fazer uma pergunta suprema, estárá tal COMÉRCIOo inserido na econômia regional do semi-árido?