Policiais civis, com o apoio de policiais militares da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac), prenderam ontem (27), no centro da cidade de Ouricuri (PE), sertão do estado, o defensor público aposentado Edilton de Luna, de 74 anos, e José Pereira da Silva, conhecido por ‘Nicácio’, de 34. Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma delas uma pistola calibre 9 mílimetros, de uso exclusivo da Polícia Federal e das Forças Armadas.
Os policiais chegaram aos suspeitos após denúncias anônimas indicarem que os dois homens estariam negociando armas num restaurante localizado no centro de Ouricuri. Ao chegarem ao local, os investigadores interrogaram Nicácio, que é o dono do estabelecimento. Ele negou estar negociando o armamento, mas admitiu que em sua residência havia quatro armas de fogo que pertenciam a Edilton Luna. O defensor, que também estava no local, confirmou ser o proprietário das armas.
Foram apreendidos um revólver calibre 32, dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 9mm, além de um carregador com sete munições. Ambos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Ouricuri e encaminhados à cadeia pública da cidade.(Com informações e foto da Ascom/Gerência de Polícia do Sertão II)



