Polícia civil lamenta morte de comissário lotado em Santa Maria da Boa Vista

por Carlos Britto // 07 de março de 2012 às 18:32

A assessoria de comunicação da Gerência de Polícia do Sertão  II em nome de toda Polícia Civil enviou uma nota de pesar ao Blog pelo falecimento do comissário Edinaldo Gonçalves da Silva, que atuava em Santa Maria da Boa Vista (PE).

Nota oficial:

O comissário de polícia, Edinaldo Gonçalves da Silva, de 48 anos, morreu após ser baleado quando tentava abordar uma dupla de suspeitos, na Ponte Motocolombo, no bairro de Afogados, no Recife. Um menor de 15 anos, que confessa ter atirado no policial, está sob custódia no Hospital da Restauração, para onde foi socorrido com um tiro na perna. Um revólver cal. 38 usado na ocorrência foi apreendido. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, fazem diligências na localidade para tentar prender o segundo suspeito.

Lotado na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, no sertão do estado, o comissário estava na capital pernambucana realizando serviços administrativos da Unidade Policial. Acompanhado de outro agente de polícia, Edinaldo Gonçalves, quando passava de viatura na Ponte Motocolombo, tentou intervir numa tentativa de assalto. Os suspeitos reagiram atirando nos policiais. O menor efetuou disparos no comissário, que ainda chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, onde veio a falecer. O delegado Ian Campos, que está na Força-Tarefa da Capital do DHPP, comanda as diligências policiais e irá realizar o procedimento especial contra o menor. Toda a diretoria da Polícia Civil de Pernambuco lamenta profundamente a perda trágica do servidor com mais de 22 anos de serviços prestados à corporação e ao mesmo tempo se solidariza com os familiares e amigos. 

Jucianna Kelly Terto – Ascom Gerencia de Polícia do Sertão – II

Polícia civil lamenta morte de comissário lotado em Santa Maria da Boa Vista

  1. José Armando Mendes disse:

    Porra meu, o PC lotado em Santa Maria da Boa Vista, 650 Km da capital, sair daqui só pra morrer. Lamentável, que Deus conforte os familiares dele.

  2. Ivan disse:

    Meus sentimentos à família de Edinaldo que passa por esta dor. Grande colega e amigo que tive a oportunidade de conhecer quando trabalhou aqui em Petrolina na Delegacia Regional do Ouro Preto.

  3. Watergate disse:

    Agora pega o menor e cria uns dias na cadeia pra depois soltar e matar outro.

  4. jorgilson cabral disse:

    O rapazinho e menor ele pode sair atirando e matando qualquer cidadao.

  5. kleber disse:

    caro colega avida do policial hoje não vale nada, moreu para não responder inquerito administrativo ou então ser espuço da corporação caso ele estive-se matado este menor. estaria sendo crusificado perante a midia televisada e escrita.

  6. interrogação disse:

    A solução é matar o menor. Um tirinho no meio do olhos de baixo para cima. Isso não vai trazer a vida do policial de volta mas vai evitar que mais na frente ele não venha a tirar a vida de outro cidadão de bem.

  7. Marivaldo disse:

    Que Deus Ilumine o Policial Edinaldo em sua nova morada!
    Aos comentários acima: Pimenta nos olhos dos outros é refresco!
    A vingança nos torna igual àquele que fez o mal!

  8. Roberto J disse:

    Presto minhas condolências à família, a todos que fazem a 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó e aos que conheciam o companheiro Edinaldo Gonçalves. Um herói, antes de tudo.

    Também ao companheiro Leonardo, que esteve envolvido nesta situação difícil.

    Que Deus conforte a todos, só Ele é o nosso suporte

  9. Abelardo Coelho disse:

    Aos seus familiares e amigos, os meus sentimentos e as constantes orações, para que Deus lhes fortaleçam na caminhada. Recife-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários