Desde o último domingo (05), quando a Polícia Militar em Juazeiro decidiu aderira greve da categoria- que no estado já dura oito dias- que é grande o clima de tensão e insegurança por parte da população.
A situação ficou ainda pior entre os comerciantes com o assalto de uma ótica na primeira noite de paralisação. Quem pode arcar com as despesas já está providenciando seguranças e vigilantes particulares para fazer rondas depois do horário comercial. Mas para a maioria que não tem condição financeira para cobrir esses custos, é grande a sensação de falta de proteção.
Para tentar amenizar o problema, a Polícia Civil está escalando uma equipe a mais de plantão por dia. Patrulhas da Cepac também estão sendo realizadas. A paralisação da PM ainda tem duração por tempo indeterminado.



Esse governador da Bahia gasta mais com propaganda do que com segurança. Pague logo os PMs!
Isso só mostra uma grande desunião entre as categorias, e até dentro da própria PMBA , uma vez que essas CIAS especiais se vendem por tão pouca gratificação e se mostram contrários aos próprios companheiros que estão lutando por uma melhoria salarial para todos , inclusive para os PMS da CEPAC que estão reprimindo o movimento , isso é vergonhoso.
Vergonhoso é um pai de familia que paga impostos sair de casa sem ter segurança, ja nao basta a falta de educação, saude, etc… ainda temos que contas com a falta de segurança porque a policia que jurou proteger os cidadãos agora só pensa no beneficio proprio, eu dou é os parabéns aos que estão trabalhando, eu numca vi uma greve do exercito brasileiro,agora ta virando moda a policia cruzar os bracos e ainda torcer para o circo pegar fogo, não tá gostando de ser policial militar? estude então para ser outra coisa, agora se gabar da profissão e ainda por cima se achar no direito de colocar todos em uma situação de risco extremo é demais….. eu voto ao fim dos sindicatos da PM e com isso o fim das Greves…, policia tem que saber o que é hierarquia….é para isso que ela existe… caso contrário vira esse circo onde só quem paga o pato é a população….que no fim alem do risco, paga a conta, seja ela com aumento ou não….
Associação de Oficiais da Bahia acabam de aderir à Greve… Cerca de 200 oficias estão na Assembleia agora!
esse Julio césar que falou que falou essa besteira ou é bandido ou um empresario babaca,que não deve ter um familiar que seja militar(praça).pois daria valor a vida dele,pois esta vida ta na linha de frente pronto pra dar a vida dele pela vida do próximo.será que esta vida não tem valor?sera que esta vida não tem valor?enquanto nos presídios os bandidos tem mais valor do que a do cidadão e de um miliciano,pois o governo paga 2.500,00 para manter cada preso.alem de dar um salario se tiver uma família.e o cidadão e o policial?como fica?quando o policial morre em combate é o maior vexame para a família receber essa mixaria.quando houve a primeira eleição do governador que ai está,foi ganho por que os policiais em toda a sua união que colocou ele lá.pois o policial não é só ele .é ele e seus familiares,amigos e conhecidos.este governador estava na primeira grave dando o maior apoio e agora tá fazendo o mesmo que os carlista(Antonio Carlos Magalhães).isso sim é demagogia,ou não é.vamos dar valor as vidas destes combatentes,eles não merece esse salario baixo,mas um salario digno.
Você que não sabe o que diz, a maioria que está correndo risco com a ausência da policia, sabe quanto ganha? 1 salario minimo, e sabe que opção eles tem? nenhuma, cruzar os braços só para quem acha que pode. se cada pessoa descontente com o salario fosse parar de trabalhar, seria o cumulo do caos….eu não falo o que não sei, eu falo a realidade dos fatos… o que está acontecendo é um crime, e os culpados os que deixam os crimes acontecer, se você assistiu o jornal da globo de hoje a noite, então vai entender o que estou falando…