Polícia Civil em Petrolina deflagra segunda fase de operação decorrente de investigações sobre assassinato do irmão de Gonzaga Patriota

por Carlos Britto // 24 de abril de 2020 às 18:33

Foto: WhatsApp/reprodução

A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), deflagrou na tarde desta sexta-feira (24) a segunda fase da Operação ‘No Rastro’, decorrente de investigações realizadas pela Equipe da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, sob a coordenação dos delegados Magno Neves e Gabriel Sapucaia. O trabalho foi decorrente da investigação acerca do assassinato de Ercílio Freire dos Santos (irmão do deputado federal Gonzaga Patriota). O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro deste ano, em Petrolina.

A primeira fase resultou no cumprimento dos mandados de prisão temporária contra duas pessoas, um deles ocorreu no dia 28 de fevereiro e o segundo em 3 de março, além de cumprimentos de mandados de busca e apreensão domiciliar. Dando continuidade às investigações, a 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina representou junto ao Juizado da Vara do Júri da comarca, sendo deferidos os mandados de prisão preventiva em relação aos investigados, incluindo o executor.

Agora a Operação No Rastro aconteceu, além de Petrolina, também em Lagoa Grande, Sertão do São Francisco, e resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra dois  alvos, entre os quais a mentora intelectual do homicídio e um comparsa. Diligências continuam sendo realizadas com a finalidade de prender o executor do crime.

Os investigados foram indiciados e um deles recolhido à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, Já a mulher foi para a Cadeia Pública Feminina de Petrolina.

Apoio

A investigação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do Sertão (NI) da Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 2. No campo operacional o suporte foi dado pelo 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), 2° Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) e Grupamento Tático Aéreo da SDS. A operação foi coordenada pela 26ª Delegacia Seccional (Desec),vinculada à Dinter 2, e supervisionada pela Chefia de Polícia.

Polícia Civil em Petrolina deflagra segunda fase de operação decorrente de investigações sobre assassinato do irmão de Gonzaga Patriota

  1. neto disse:

    esta muito claro q o mandante foi o safado do sobrinho

  2. Rogério disse:

    A Polícia Civil está empenhada, mais é claro! “é o irmão do deputado!”
    Agora o assassino de Beatriz ninguém faz operação, por que será????????????????

  3. JUNIOR disse:

    Um dia vou entender qual o mistério no silencio sobre o atentado ao secretario da AMMPLA, incrivelmente ninguém mais toca no assunto, principalmente quem tem como oficio levantar tais informações, o “arrumadinho é grande”, Petrolina é uma cidade grande, mais a sua mídia ainda é dos tempos que a nossa cidade era travessia, lamentável.

    1. JORGE disse:

      muito estranho mesmo , pq será que ninguém toca mais nesse assunto e o prefeito que fez um discurso q só sossegava quando colocasse a pessoa q mandou na cadeia e hoje nem se fala mais nisso. ai tem caroço nesse angú

  4. Atento disse:

    Ok, muito bem pra esse caso, que os culpados sejam punidos, conforme à lei.

    E o caso BEATRIZ??????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários