Em duas ações realizadas no dia de ontem (20), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreendeu em Petrolina quase 70 quilos de entorpecentes. Na primeira ocorrência, ainda de madrugada, a equipe de policiais da 12ª DPRN, coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio, identificou, em cooperação com o Núcleo de Inteligência (NI) da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semusp) da prefeitura, a retirada e transporte de materiais indicando se tratar do entorpecente objeto da investigação, na área ribeirinha do município.
Após procederem com o acompanhamento e identificarem o local onde a substância havia sido deixada, os policiais fizeram a intervenção e apreenderam 87 tabletes de maconha, totalizando cerca de 56 quilos. No momento da chegada dos policiais nenhum suspeito foi encontrado no local.
Na segunda ação, os investigadores da 12ª DPRN descobriram existir um depósito de entorpecentes no bairro Dom Avelar, zona norte da cidade, onde a substância era distribuída para ser comercializada. Os policiais da 12ª DPRN montaram campana por algumas horas, mas nenhum suspeito foi visualizado nas imediações. Diligências de campo foram realizadas, sendo constatado que o imóvel era desabitado, momento em que foi feita a incursão no local e localizado, num dos cômodos, diversos tabletes de drogas prensadas – mais de 10 quilos de crack e mais de 3 quilos de cocaína.
Os policiais recolheram todo material ilícito e o encaminharam à delegacia para formalização dos registros necessários à continuidade das investigações nos autos do respectivo inquérito policial instaurado.


