Polícia apreende menores acusados de matar estudante de radialismo

por Carlos Britto // 15 de abril de 2011 às 07:42

Os dois adolescentes responsáveis pela morte da jovem Fernanda Patrícia Veras Mateus, de 26 anos, foram apreendidos na noite de ontem (14), em Timbi, bairro de Camaragibe. Ambos confessaram o crime, e foram apanhados na casa do pai do suspeito de ter atirado no rosto da jovem por volta das 22h. A arma utilizada no dia do crime, também foi apreendida com os jovens e estava com quatro balas. Os adolescentes têm 15 e 17 anos e foram encaminhados ao Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimento. Eles confessaram que consumiram drogas durante o dia do crime, que aconteceu na última terça-feira. “Estávamos cheirando cola desde a manhã daquele dia. Somos usuários de maconha também”, disse o rapaz de 17 anos, responsável por ter efetuado o disparo.

Segundo o delegado Isaías Novaes, responsável pelas investigações do caso, os adolescentes não reagiram à prisão. No momento da prisão, eles estavam com dois revólveres calibre 38, um que foi usado no crime e outro que eles usavam para praticar assaltos na região de Aldeia, São Lourenço e adjacências.

No depoimento do rapaz que efetuou o disparo, ele afirmou que a vítima Fernanda Mateus, após o anúncio do assalto, não acreditou que a arma estaria com munição. “Ela disse ‘essa arma está sem bala, boy’ e subiu o vidro”, contou o rapaz. Ao ser intimidado pela vítima, ele efetuou o disparo com a intenção de assustar as estudantes e impedir que Lorena arrancasse com o carro do local. Os jovens disseram que após o disparo, arrancaram a bolsa do colo de Fernanda e saíram correndo. Eles foram até um matagal, próximo ao local do crime, e começaram a procurar objetos de valor. “Pegamos os dois celulares que estavam lá, e jogamos o resto fora”, disse o adolescente de 15 anos. Os aparelhos foram vendidos em um local não revelado pela polícia, por R$40 e R$20, para comprar comida.

As numerações das armas apreendidas estavam raspadas. De acordo com o delegado Isaías Novaes, a raspagem foi feita recentemente, provavelmente após a morte de Nanda Mateus. O gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Joselito Amaral, afirmou que a polícia vai solicitar uma investigação com produtos químicos para revelar a procedência dos revólveres.

Os adolescentes foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas e disseram que roubaram os revólveres, há um mês e 15 dias, de uma granja em Aldeia, onde o suspeito de 17 anos havia trabalhado. Eles também vão responder pelo crime de latrocínio.

Um irmão do rapaz de 17 anos, que também é adolescente, foi apreendido com a dupla, pois, de acordo com a polícia, praticava assaltos na região com os envolvidos na morte da estudante. Ele também estava na casa onde o irmão foi apreendido. A polícia já tinha o endereço e já havia ido ao local hoje à tarde. Por volta das 20h, um morador da comunidade telefonou para o delegado Isaías Novaes e denunciou que os adolescentes estavam na casa do pai deles.

Joselito Amaral disse que apenas ontem, 25 pessoas ligaram para dizer que foram assaltadas pelos três. O gestor do DHPP fez um apelo e pediu que outras pessoas que tenham sido assaltadas por um trio com as características dos adolescentes entrem em contato com o departamento. O telefone do DHPP é 3184-3565. A amiga da estudante, Lorena Albuquerque, que dirigia o carro na hora do assassinato, fará o reconhecimento dos acusados nesta sexta-feira (15), no DHPP. (informações do DP. foto/JC Online)

Polícia apreende menores acusados de matar estudante de radialismo

  1. Marcos disse:

    É sempre assim…e quando a policia DERRUBA uns FELA desses,ai vem um monte de gente falando um monte de merda.PAU NELES!!!!

  2. santana disse:

    É A ONDE EU SEMPRE DIGO QUE NÓS PESSOAS DE BEM VIVEMOS PRESOS E OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DO MUNDO E NÃO CONHEÇO MAIS QUEM DER JEITO NESSA RAÇA DE MARGINAL. QUE QUANDO PEGA AINDA SOLTA UMAS FERÁS DESTAS PARA MATAR MAIS PESSOAS DE BEM. NÃO EXISTEM UMA LEI QUE NÓS POSSAMOS CONFIAR Á NÃO SER EM DEUS…….

  3. Leitor disse:

    Segundo o ECA esse trio de bandidos são “menores infratores”, mas na realidade são mesmo mais que isso

  4. Jaime Vasconcelos disse:

    Vão pegar no máximo 03 anos de internação e já recebem sinal verde para cometerem novos delitos. Se é que vão pegar tudo isso. Se brincar prestam algum serviço à comunidade por espaço curto de tempo e depois bau bau… vão embora olhando pra trás, rindo da Justiça brasileira e da sociedade em geral.

  5. Vinicius Rezende disse:

    Vale lembrar que o Delago Isaias Novaes é filho de Petrolina.
    O mesmo vem desenvolvendo um excelente trabalho na DHPP

  6. Desconstituidor de Discurso disse:

    Não é à toa que Recife é a segunda capital mais violenta do Brasil. Apesar de Eduardo Campos designar “1 policial para cada habitante de Recife” a violência lá come no centro. Em Petrolina, são apenas duas delegacias e pouco mais de 500 pms, menos que a quantidade de policial que fazem os jogos dos 3 “grandes” times da capital. Menos que a quantidade de pms designados em fins de semana para vigiar a praia de Boa Viagem.

    1. Billie disse:

      Desconstituidor, você falou em”1 policial para cada habitante de Recife” ? kkkkkkkkk
      Isso não existem nem em outro mundo, pessoa.
      A ONU sugere um policial para cada 250 habitantes..e em Recife ainda falta certo quantitativo para alcançar essa “meta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…