Uma ação da equipe da12ª Denarc de Petrolina, coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio, que contou com o apoio do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) e da Força Tática da Polícia Militar do Piauí (PMPI), prenderam em flagrante, ontem (3), um homem com aproximadamente 11,6 kg de cocaína. Também foi apreendida uma pistola 9 mm, além de 23 munições do mesmo calibre, do valor de R$ 1.050,00 em dinheiro e de um veículo Renault Oroch.
Segundo o boletim, as investigações duraram aproximadamente um mês e davam conta da venda de cocaína pelo suspeito. Durante a ação de ontem, as equipes fizeram o acompanhamento do homem, o qual saiu de um determinado imóvel e se dirigiu-se à BR-407.
Enquanto policiais militares do 2º BIEsp faziam a contenção dos imóveis para que nada de ilícito fosse retirado, a equipe da Força Tática da PMPI auxiliava na abordagem e parada do suspeito. Feita a inspeção veicular, foi localizado no forro do banco do passageiro um tablete de cocaína.
O investigado foi conduzido até o imóvel de onde havia saído, onde a polícia encontrou vários tabletes da mesma substância, além da arma de fogo e munições. O suspeito foi levado à delegacia da 12ª Denarc, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito Em seguida o homem foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil (PCPE), de onde será levado para ser submetido à audiência de custódia.


