O poeta e auditor fiscal Flávio Leandro abriu oficialmente, nessa quarta-feira (23), a 30ª edição do Seminário Acadêmico de Contabilidade do Vale do São Francisco (SEACON), promovido pela Faculdade de Petrolina (Facape). Conhecido como o “poeta-contador”, Flávio conduziu uma palestra marcante, compartilhando suas experiências e refletindo sobre as transformações na área contábil ao longo das últimas décadas.
Este ano, o SEACON celebra um marco importante: os 30 anos do curso de Ciências Contábeis da Facape, o primeiro da região. Com o tema ‘Contabilidade e Sustentabilidade num Ambiente de ‘Mundança’, o evento propõe uma discussão ampla sobre o papel da contabilidade em um mundo em constante transformação, com foco em práticas sustentáveis.
A programação inclui palestras, oficinas, minicursos, workshops e apresentação de trabalhos acadêmicos. Entre os destaques nacionais, estão os pesquisadores Dr. Edilson Paulo (UFSC/CNPq) e Dra. Ducineli Botelho (UnB).
Na abertura, o coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis da Facape, professor Agnaldo Batista, ressaltou a importância do seminário: “O SEACON já é o maior evento de contabilidade do Interior de Pernambuco e um dos maiores do Interior do Nordeste. Esta edição é ainda mais significativa por homenagear três décadas de contribuição acadêmica e profissional da Facape na área”. O evento segue até sexta-feira (25) e é aberto ao público interessado em contabilidade, sustentabilidade e inovação.


