“Pode ser legal, mas é imoral”, afirma estudante contra reajuste salarial dos vereadores de Petrolina

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2012 às 06:19

Integrante do movimento que luta contra o reajuste salarial dos vereadores de Petrolina, Ítalo Oliveira disse que se sente ofendido com os termos utilizados por alguns vereadores para descaracterizar o movimento. Segundo o estudante, que também é presidente do Diretório Acadêmico de Artes Visuais da Univasf, eles foram chamados de “palhaço” de maneira pejorativa.

“Eu exijo retratação da Casa Plínio Amorim. Durante esse tempo em que acompanhamos o projeto e as sessões, fomos tachados de vários termos pejorativos que denegriram a nossa imagem. Eu valorizo muito a profissão de palhaço por ter um papel social importante, mas quando os vereadores usaram esse termo foi para tentar desestabilizar a nossa luta”, explica Ítalo.

O estudante também deixa claro que não tem vínculos políticos com o Executivo Municipal e que, inclusive, não vota em Petrolina. Para ele, os vereadores tentaram desviar o foco do projeto. “Eles tentaram usar o nosso movimento para denegrir a imagem do gestor e, de alguma forma, desviar o foco. A gente é contra esse aumento abusivo de 100%. O projeto não é popular e a sociedade não aceita. Pode ser legal, mas é imoral”, completa o estudante.

“Pode ser legal, mas é imoral”, afirma estudante contra reajuste salarial dos vereadores de Petrolina

  1. nina disse:

    Mt bem!!!! Aplausos!!!!!

  2. mohab disse:

    Sou contra o aumento sim. Agora venho acompanhando todo esse interesse com que esses integrantes vem fazendo tanta questão em desmoralizar a camara. A politica do brasil é podre, agora é estranho tambem como esse pessoal desviou o foco justamente quando o prefeito estava acuado quanto à polemica do são joão e outras denuncias perto das eleições. o prefeito não se pronunciou na epoca do aumento, de repente apareceram as faixas contra um só poder, e até agora o prefeito saiu ileso e ainda aparecendo em fotos com esses integrantes nas campanhas e na vitoria dele. Movimento partidario? Sou contra o aumento mas tambem sou contra esse tipo de democracia suja.

    1. Lorenço Aguiar disse:

      Apóio plenamente a atitude dos estudantes e menosprezo a atitude dos vereadores de chamá-los de palhaço. Precisamos de pessoas assim, que se movimentem, que não fiquem de braços cruzados diante de tanta “falcatrua”. Não vejo como democracia suja, mas pessoas encorajadas buscando um objetivo social comum. Parabéns!!!!!!

    2. Maria disse:

      Concordo.
      Esses estudantes foram e estão sendo manipulados para mudarem o foco.
      Porque eles não se pronunciam a favor ou contra os gastos do são joão, porque eles não se pronunciam se são a favor ou contra a apropriação indébita que o gestour fez como dinheiro da Igeprev?

  3. Magno Costa disse:

    Cade Carlos Britto,Que você mete bronca nesses vereadores imundos….Seu trabalho na midia devia ser mais claro e apoiador nesse debate ou você apoia esse aumento absurdo….Me responda.

  4. De Olho disse:

    O rapaz está certo; Bucha de canhão verde tambem merece respeito, pouco mas merece…

  5. Eleitora de Julio disse:

    Ítalo Oliveira, acrescente à sua luta contra o aumento dos salários, esta pergunta….. por que a câmara de vereadores de Petrolina, ficou em quarto lugar no Estado de Pernambuco com a farra dos gastos das DIÁRIAS DA CÂMARA? Que o diga o T.C.E. Queremos saber!!!! Como foram gastas e por quem? Estamos esperando uma explicação….Só não venham com a velha e surrada desculpa que é intriga da oposição ou que nós somos manipulados. NÓS SOMOS CIDADÃOS CONSCIENTES! ABRAÇOS.

  6. FALA SERIO disse:

    Vergonhoso é a MAFIA que existe no DA da UNIVASF, pois voce tambem não esta neste cargo (eleito) de graça, privilegios, viagens e diarias pagas pela Universidade, então não venha dar um de “santo” pois voce tambem briga pelos seus interesses (R$) ou voce não vai querer concorrer a reeleição do DA?

  7. Coco Seco disse:

    É imoral mesmo!
    Tantos profissionais lutam para conseguir um diploma de nível superior, e após formados conseguem empregar-se (os que conseguem) ganhando pouco mais de um salário; trabalham 40 ou até 44 horas semanais (sendo obrigados a cumprir tal jornada); devem satisfação aos seus empregadores; para conseguirem aumento de 8% ao ano é uma briga só… ainda tem os que trabalham de sol a sol para conseguir apenas comida para ter forças para trabalhar o dia seguinte (escravidão legalizada).
    Enquanto que os imorais “representantes do povo” só “trabalham” duas vezes por semana; faltam às sessões; saem mais cedo para “consultas médicas”; não aprovam nem elaboram nenhum projeto; e de quebra, ainda aumentam seus vencimento em 100%.
    Como podemos aceitar o “legal”, se na verdade a própria lei deixa brechas para práticas imorais, indecentes e desrespeitosas para com a sociedade?
    Vergonha!

  8. Antonio disse:

    tem que aumentar mesmo , pq quem vai as ruas pra ouvir o povo , na maioria das vezes sãos os vereadores , tem secretários da prefeitura que ganha muito mais que um vereador que gasta e trabalha para sua campanha !!! Aumenta sim , e acabou a historia , quem ficar com coisa , que vá pra um lugar em escuro e se mate !

  9. Lorenço Aguiar disse:

    Esses vereadores, sinceramente, quem são eles p falarem do SJ de Petrolina, se houve desvios ou não, pelo menos muita gente se beneficiou, muitas pessoas tiveram rendas extras a partir das festividades, agora esses vereadores aprovaram esse aumento não pensando no bem da sociedade, mas no bolso de si proprios.

  10. Lorenço Aguiar disse:

    Como faço p fazer parte do movimento???

  11. Paulo Cesar disse:

    Olha a coisa somo funciona, o sujo falando do mal lavado.
    O cara é do DA da Univasf, tem algumas regalias e fica bradando de bom moço, sai dai maluco, tô pra vê alguém entrar qm qualquer movimento que seja, que não tenha um interesse no final.

    1. batistinha disse:

      é que ele ta treinando, pra no futuro, ser um vereador de Petrolina, entrao entrando no DA, ele acha que sera eleito e quanto mais ele apareçer, melhor pra ele, dá destaque a figura dele.

  12. Aline disse:

    Porque sáo todos hipocritas e ngm votaria pra aumentar seu proprio salario. Acho que deveria é ganhar mais homi.

  13. nilt disse:

    a verdade é que o povo tem voz e vez,não podemos nos calar diante de uma situação vergonhosa e imunda,vamos nos mobilizar pra mudar.

  14. edmilson disse:

    Imorais! Imorais! Imorais!!!!
    Imorais! Imorais! Imorais!!!!
    Imorais! Imorais! Imorais!!!!
    Imorais! Imorais! Imorais!!!!
    Imorais! Imorais! Imorais!!!!
    Imorais! Imorais! Imorais!!!!
    Imorais! Imorais! Imorais!!!!
    Imorais! Imorais! Imorais!!!!

  15. nunca ! disse:

    isso td è pq o moço, ainda não chegou a um cargo de vereador, o prefeito tambem tem um bom salario suas diàrias, vc acha que tem alguèm santo no poder executivo, ou legislativo para perceber salarinhos de um trabalhadores comuns nunca pense , Ìtalo oliveira , um dia vc pode chegar a ser um represetante do povo no poder legislativo e não se deixe contaminar por aumento de sàlarios escandalosos rsrsrsrs,pq não tem vacina contra a este mal da usùra

  16. DA da UNIVASF? disse:

    Regalias? Salário? kkkk essa pessoa realmente nunca fez um curso de nivel superior;
    Destacando as barbaridades que foram ditas acima:
    “Olha a coisa somo funciona, o sujo falando do mal lavado.
    O cara é do DA da Univasf, tem algumas regalias e fica bradando de bom moço, sai dai maluco, tô pra vê alguém entrar qm qualquer movimento que seja, que não tenha um interesse no final.”

    kkkk poxa… vai ser burro assim na casa do carai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários