PMs voltam às ruas em Juazeiro, mas Exército não sai de cena

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2012 às 12:30

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, convocou hoje (10) os policiais militares a retomarem suas atividades normalmente. Segundo o coronel, os PMs que, a partir desta sexta-feira não se apresentarem para trabalhar, terão o ponto cortado e sofrerão as sanções administrativas. Ele afirmou ainda que para o Comando da Polícia Militar a greve já não existe mais.

Os policiais militares baianos voltam a se reunir hoje à tarde, no Sindicato dos Bancários, para decidir sobre os rumos da paralisação, que completa hoje 11 dias. Ontem eles decidiram, também em assembleia, manter o movimento, alegando que a corporação exige o pagamento da GAP 4 em março, e não em novembro, como propõe o governo.

Em Juazeiro, os policiais militares saíram às ruas desde ontem à tarde, inclusive houve policiamento durante o jogo do Juazeiro no estádio Adauto Moraes. Apesar do retorno da categoria, os militares do Exército permanecem nas ruas. De acordo com o tenente coronel João Pedro Carvalho, a permanência da Força Armada é uma medida de segurança.”Como ainda existe uma reunião hoje em Salvador por medida de segurança resolvemos manter o Exército nas ruas, mas assim que a greve for oficialmente encerrada o Exército deve deixar o patrulhamento em Juazeiro”, explicou.

Dos 45 municípios pertecentes à Regional Norte, área de abrangência do tenente coronel João Pedro, apenas Paulo Afonso resiste ao retorno dos PMs às ruas.

PMs voltam às ruas em Juazeiro, mas Exército não sai de cena

  1. nosferato disse:

    o problema é o desconforto que os policiais estão nessa situação onde não receberam seus direitos garantidos por lei desde 97, o pagamento escalonado vai ser engolido pela inflação em 3 anos más isso o governador não fala em rede nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários