Uma reunião na manhã de hoje (20) no Centro de Convenções de Petrolina reforçou a manifestação contra o remanejamento de 12 oficiais do 5º BPM, em Petrolina, para batalhões do Recife e Região Metropolitana.
De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares de Pernambuco, sargento João Saraiva (foto), mais conhecido como ‘Sargento Saraiva’, nem mesmo uma liminar judicial que impedia o remanejamento foi suficiente para frear as ações que continuam em andamento. “Nós conseguimos uma liminar na justiça para impedir a transferência dos PMs, mas até agora nada aconteceu e se não protestarmos o resultado será de fato a mudança, o que pode acarretar muitos prejuízos aos oficiais, tanto pela parte financeira, como familiar”, disse.
A reunião contou com o apoio de outras associações e de lideranças comunitárias. “Nosso objetivo é mostrar à sociedade nossa indignação. Já temos inclusive mais de 15 mil assinaturas em um documento que não concorda com essa medida arbitrária”, concluiu.



COMO UMA EQUIPE DESSA PODE SER TRANSFERIDA ISSO É INJUSTO
PETROLINA PRECISA E DE POLICIAIS COMO ESSE,ESSES SIM TRABALHAM VESTEM A FARDA É HORA EM SER POLICIA,ESPERO QUE NEM UM DELES SEJAM TRANSFERIDOS .
Caros colegas,
Estou percebendo uma falta de companheirismo entre vcs 9 pm e pc ), ocorreu essa transferencia de 12 policiais da cidade de Petrolina, mas tb ocorrreu a de outros 8 policiais aqui do interior, além disso a transferência do gestor do sertão Dr. Glaukus e do coronel da PM. Sem contar tb a transferência de outros policiais principalmente civis da cidade de Petrolina, ocorrida no ano passado, se não me falte a memoria foram uns 7. Então pq vcs só estão se manifestando a favor desses 12, pq o sindicato não luta a favor dos outros 8 aqui do interior. Injustiça. Se todos estivessem unidos seria bem mais facil. abs
Gostariamos que essa decisão não fosse realizada por parte do governo.Se Petrolina precisa de 600 policiais e só tem 590 o governo teria que aumentar o numero e não diminuir. Uma vez que esses profissionais são bastante operacionais. A criminalidade aumentou. Só para esse mês foram vários homicidios. Será que não existe algo por traz dessa decisão repentina? Parem para pensar como essas familias ficaram longe de seus esposos. Onde entre estas familias existem 2 esposas de 2 desses policiais bastante doentes e em pleno tratamento.Esperamosa compreenção da corporação e que esse ato não seja concretizado o que vai deixar várias familias abaladas e a população de Petrolina no prejuizo.Com certeza a bandidagem deve estar vibrando! Que País é esse?Cadê nossos deputados estaduai e federais? Façam algo por essas familias. A sociedade agradesce.
Deixem nossos policiais trabalharem em paz.Vão correr atras da criminalidade. Que isso gente a época da ditadura já passou.
PETROLINA tem JUSTIÇA.
parabéns a sociedade é quem ganha ,com esse ato de democracia e união
queremos nossos policiais aqui.
Caro amigo solidário com os Policiais civis transferidos, os servidores que também foram vitimas deste secretário juntem-se aos militares e com certeza as associações juntas teram mais forças para lutarem contra esse XERIFE.
o que eu fico muito bravo e pq eles sor que transferencia dos melhores policias pq eles pede a transferencia deles mesmo como esse govenador que sor presta pra fala estamos tocendo policias que vc fique vcs merece e fez hum trabalho grande na região espero que o govenador olhe pra vcs não pros criminoso que esta do lado dele querendo a transferecia de vcs ,,,,,,,