PMs de oito estados se integram à Força Nacional em Brasília

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2023 às 14:38

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Diário Oficial da União publicou, nesta terça-feira (10), a Portaria nº 274, de 9 de janeiro de 2023, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que trata de mobilização de policiais militares do Ceará, da Bahia, de Piauí, Alagoas, do Rio Grande do Norte, Maranhão, de Goiás e do Rio Grande do Sul para emprego na Força Nacional de Segurança Pública.

O documento assinado pelo ministro Flavio Dino, diz ainda que a medida tem por objetivo “pôr termo ao grave comprometimento da ordem publica em Brasília”. O prazo de atuação dos policiais militares é até o dia 31 de janeiro.

A portaria define também que “caberá ao secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP e ao comandante da Força Nacional adotar as providências visando à efetivação da medida”. (Fonte: Agência Brasil)

PMs de oito estados se integram à Força Nacional em Brasília

  1. FORA, PTRALHAS! disse:

    Como esse Brasil é uma piada de péssimo gosto! A suprema corte judiciária, que deveria ser ocupada por juízes de carreira e não por apadrinhados políticos botados para defender as práticas criminosas de seus padrinhos, PROÍBE os PMs(Paus Mandados) de prenderem traficantes do PCC e demais facções nas favelas, mas ironicamente, usa essa GESTAPO para agredir, algemar, prender e matar cidadãos brasileiros contribuintes, por exercerem o direito à manifestação do pensamento, garantido no inciso IV do artigo 5.º da Constituição Federal e o direito de cobrar da Administração Pública, inclusive do TSE, a TRANSPARÊNCIA de seus atos públicos.
    Essas Forças Policiais são uma vergonha para o país e o mundo! Essa prática ilegal de OBEDECER ORDEM MANIFESTAMENTE ILEGAL foi um dos motivos pelos quais eu pedi para sair da Polícia Militar.
    Essas Forças Policiais e militares em geral se encaixam muito bem num pensamento que fiz: ” Polícia, para quê polícia? Polícia para descer o cacete nos cidadãos e proteger no poder um bando de ladrão”!
    País que incentiva o crime, pois SOLTA bandidos e PRENDE cidadãos honestos no exercício pleno da cidadania!
    Tal qual na senzala, esse Estado Corrupto, oprime os cidadãos com seu chicote, e ainda quer proibir o povo de gritar suas dores!
    O bom é que há um Criador, Justo Juiz, arquiteto de todo universo, que um dia julgará diferentemente dos juízes corruptos da terra, e esses demônios que oprimem os filhos de Deus, que não se cansam da ganância, irão gemer no fogo do inferno, juntamente com seu pai, o diabo. Porque há um Deus nos Céus! Este sim é SOBERANO! Só Ele é!

  2. Defensor da liberdade disse:

    Esse sem noção aí de cima não sabe o que fala. Não há nenhuma proibição de operações em favelas, tanto é que houve uma em meados de 2022. Houve sim uma suspensão entre 2020 e 2021 devido a pandemia do covid 19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários