Para garantir a segurança dos foliões na avenida a Polícia Militar da Bahia vai contar com cerca de 1.700 policiais durante os três dias de festa em Juazeiro. Além do policiamento local, também foi necessário o recrutamento de policiais dos municípios vizinhos de Senhor do Bonfim, Casa Nova e Campo Formoso.
O grupo deve se revezar, garantindo a presença de mais de 500 homens por noite de festa. Durante os quase dois quilômetros de percurso haverá quatro postos de comando setorial localizados na avenida Santos Dumont, orla, esquina João Freitas e na avenida Adolfo Viana.
Assim como no ano passado, a PM vai utilizar o sistema de ocorrência on line que facilita a atuação da polícia através de camêras de monitoramento no circuito da festa. Uma sede para detenção também será montada na praça Imaculada Conceição, onde será feita uma triagem. De lá os responsáveis pelas ocorrências de menor gravidade serão liberados ao final da festa e os de maior potencial ofensivo serão encaminhados para delegacia de Polícia Civil.
A estratégia pretende reduzir em até 25% o número de ocorrências com relação ao ano passado, quando foram registradas 192.
Vale lembrar que a grande novidade este ano é que o circuito terá o sentido inverso. Ao contrário dos outros anos, a saída dos trios será das proximidades dos correios, na avenida Santos Dumont, com encerramento na avenida Adolfo Viana.


