O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta sexta (2), o pedido da governadora Raquel Lyra para a instalação de sessão legislativa extraordinária durante o período do recesso legislativo em janeiro. O presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB), informou que a instalação ocorrerá na próxima segunda (5), às 10h.
O pedido de convocação extraordinária recebeu o aval de todos os 25 deputados que registraram voto. Com isso, foi atingido o número mínimo necessário para aprovação da matéria, que corresponde à maioria absoluta dos deputados.
Durante a reunião, a líder do governo, deputada Socorro Pimentel (UB), solicitou questão de ordem, em que perguntou sobre a tramitação dos projetos nas comissões. Em resposta, Álvaro Porto afirmou que “após o parecer da Procuradoria, serão repassadas para as comissões”.
A pauta enviada pela governadora Raquel Lyra para o período extraordinário contém quatro projetos de lei do Poder Executivo, que tramitam em regime de urgência. Segundo o regimento, a Assembleia vai deliberar apenas sobre essas matérias durante a sessão extraordinária.


