Plano de saúde dos servidores de PE reconhece união homoafetiva

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2012 às 16:02

A partir de agora os servidores públicos de Pernambuco que mantiverem união estável homoafetiva terão seus direitos estendidos. Na última sexta-feira (7), o Instituto de Recursos Humanos (IRH) autorizou que os beneficiários efetivos do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) possam inscrever como dependentes seus companheiros ou companheiras, desde que comprovada a relação homoafetiva.

A instrução normativa foi publicada no último sábado (8), no Diário Oficial do Estado. O Sassepe conta, atualmente, com cerca de 200 mil usuários. Inicialmente, a medida irá atingir 43 casais formados por pessoas do mesmo sexo que, desde novembro de 2011 buscam, junto ao IRH, o direito de incluir seus parceiros no Sistema.

Um dos beneficiados, um técnico aposentado da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) que preferiu não se identificar, comemorou a decisão. (Fonte: Folha de Pernambuco)

Plano de saúde dos servidores de PE reconhece união homoafetiva

  1. Sheldom Cooper disse:

    “Um dos beneficiados, um técnico aposentado da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) que preferiu não se identificar, comemorou a decisão. (Fonte: Folha de Pernambuco)”

    Preferiu não se identificar? Comemorou?

    Como comemorou? Sozinho? No anonimato?

    Não entendi!!!

  2. Geynne disse:

    Isso não é nada. Já que o sassepe não funciona! Uma merda!

  3. Francisco disse:

    O Sassepe não está dando conta nem dos atuais casais, agora imagine com esses novos dependentes que vão surgir. O atendimento é péssimo e ninguém toma providências.

  4. servidora da saúde -pe disse:

    os servidores do estado de pernambuco estão cada vez mais desprotegido. o sassepe não está atendendo nem os servidores titulares que estão sem atendimentos, quanto mais ao companheiros.fala ao servidor anônimo: não comemore pois o sistema é falido.o grupo médico de petrolina não quer atender devido o sistema está falido.o governo que deveria considerar seus servidores não está nem aí. a pró-matre em juazeiro, sim, os servidores do estado de pernambuco estão tendo que sair do seu estado para serem mal atendidos no estado vizinho-bahia.
    eu quero é novidade, uma manchete positiva:

    SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO RECEBEM ATENDIMENTO DE CLASSE DO SASSEPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários