O Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública intensificou na última quinta-feira (14) as operações que visam notificar e retirar publicidade não autorizada.
Segundo o coordenador do núcleo, Jenivaldo Santos, a ação foi realizada com base na Lei nº 10/83 de 16 de maio de 1983, do Código de Posturas do Município, tendo em vista o grande número de placas publicitárias irregulares em vias públicas, que causam poluição visual e dificultam o trânsito das pessoas pelas calçadas da cidade.
As placas removidas estavam instaladas nas Avenidas Cardoso de Sá, Integração, Nilo Coelho, Honorato Viana, Sete de Setembro e Rua Estados Unidos.
De acordo com o coordenador do núcleo de operações urbanas explica que entende-se por publicidade ou propaganda anúncios, cartazes, faixas, banners, letreiros, quadros, painéis, outdoors, emblemas, placas, avisos, mostruários, luminosos ou não, usados com a finalidade de promover estabelecimentos comerciais, industriais, profissionais, empresas, produtos de qualquer espécie, pessoas ou produtos.
Jenivaldo orienta que os interessados em colocar publicidade em via pública devem apresentar a descrição detalhada do meio de publicidade, local, natureza do material, dimensionamento e projeto das características técnica de sustentação, fixação e protocolar um requerimento no setor de Protocolo Geral da Prefeitura. Porém, ele afirma que a expedição para autorizar a instalação de novas placas publicitárias, no momento, está suspensa.
Comentário Meu:
Só falta a coragem de tirar também as placas e anuncios dos grandes. Perseguir só os pequenos sem a coragem da igualdade nos atos não tem mérito nenhum.



O que dizer dos cartazes de festas que são colocados em prédios e locais públicos??? Principalmente na Orla de Petrolina.
Atitude louvável da prefeitura. Não é qualquer um que tem coragem de tomar medidas assim impopulares, mas que visam o bem estar geral e a beleza da cidade.
A Prefeitura está de parabéns, temos que disciplinar a Cidade, chega de esculhabação e informalismo!
Quero aproveitar e parabenizar o Prefeito Júlio Lóssio pelo serviço feito na proximidade da sede do CREA e da JUCEPE, naquela região quem tem o Cartório Eleitoral.
Esse trecho era um terror, era buraqueira pura, mas agora o serviço ficou de primeira, feito no concreto, passei hoje no local e me espantei com a qualidade do serviço, principalmente comparando com o que era feito por administrações anteriores.
Convido todos a passarem pelo local e aprovar o serviço!
Parabéns a Prefeitura!
Será que o secretário Marcelo Cavalcante só sabe fazer isso? Sou mais Marcos Conceição que trabalha tanto que o seu trabalho foi reconhecido pela ONU.