Placas de sinalização da Ponte Presidente Dutra estão deterioradas

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2011 às 12:18

Os motoristas que trafegam pela ponte Presidente Dutra precisam estar mais atentos quando fizerem a travessia Petrolina-Juazeiro. As placas de sinalização da ponte, que deveriam orientar os condutores acerca dos cuidados a tomar no tráfego do local, estão bastante avariadas ou simplesmente não existem.

Os problemas referem-se à indicação de velocidade máxima permitida no local. Duas das placas não mais existem e outra está simplesmente virada para o rio. A terceira, que indicaria ao condutor de veículos com mais de 3 eixos que o trânsito na nova rampa construída é proibida, também apresenta falhas.

O site do Dnit (Departamento Nacional de Trânsito) afirma que a sinalização horizontal e vertical encontra-se em boas condições. No site da instituição é possível verificar as condições das rodovias de todo o país. A última atualização realizada, segundo o site, foi no último dia 06 de Outubro. Ainda segundo o site, a rodovia é considera como “boa”, patamar de melhor qualidade do site.

Entramos em contato com a Superintendência do Dnit em Petrolina, mas fomos informados que o responsável pelo órgão estava viajando.

A Ponte Presidente Dutra (BR-407) é a principal ligação entre as duas cidades e por lá trafegam veículos de toda a região. Ela o principal meio de escoamento da produção das frutas do Vale do São Francisco para a região Sul do país.

Vejam as fotos:

Placas de sinalização da Ponte Presidente Dutra estão deterioradas

  1. Snoop disse:

    É o picolé derretendo!

  2. jorgilson cabral disse:

    Serviço muito mal feito, onde estao as autoridades para ver isso?

  3. petrolinajuazeiro disse:

    NÃO SOU ESPECIALISTA, MAS TRAFEGO PELA PONTE TODO DIA, ACREDITO QUE SEJA NECESSÁRIO RADAR DE VELOCIDADE, POIS PLACA INDICANDO VELOCIDADE MÁXIMA NINGUÉM RESPEITA, PODE ATÉ ESTAR EM ÓTIMO ESTADO.
    OUTRA COISA, AQUELE POSTO FISCAL EM JUAZEIRO, NA DESCIDA PRÓXIMA AO G.BARBOSA, PARA OS DIAS ATUAIS, É TOTALMENTE INAPROPRIADO. POR FAVOR, “AUTORIDADES” REVEJAM SEUS CONCEITOS E PENSEM NAS VIDAS QUE TRAFEGAM POR ESTA PONTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários