Pipeiros de Petrolina estão há três meses sem receber dinheiro da ‘Operação pipa’

por Carlos Britto // 15 de março de 2013 às 13:31

A lista de profissionais que reclamam do atraso nos salários cresce mais uma vez em Petrolina. Desta vez, são os pipeiros que trabalham na ‘Operação Pipa’, gerenciada pelo Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz), que relatam o atraso. A categoria estaria há três meses sem receber salários.

A denúncia chegou à nossa redação na manhã desta sexta-feira (15) e foi feita por um dos profissionais que preferiu não se identificar. Segundo ele, pelo menos 42 profissionais estariam sofrendo com o atraso nos salários.

O trabalhador disse ainda, que o atraso estaria gerando uma verdadeira “bola de neve” já que sem dinheiro, eles não conseguem pagar os postos de combustíveis onde abastassem os caminhões para trabalhar. Ainda na manhã de hoje, tentamos contato com o 72° BIMtz para saber se há alguma previsão para o pagamento, mas não conseguimos resposta. O blog reserva espaço para que a instituição possa se pronunciar sobre o caso.

Pipeiros de Petrolina estão há três meses sem receber dinheiro da ‘Operação pipa’

  1. dormentense disse:

    o que não entendemos e que só faz contrato com tem dinheiro. eles chegam nas vistorias cheios de direitos exigindo tantas coisas. e fazendo pressão para comprar caminhões melhor de ano.e esquece que a maioria dos pipeiros são pai de família.

  2. mario lins disse:

    Em toda região a situação é dessa forma ninguem recebe dinheiro e muita cobrança e tem mais depois de tanto aumento de combustivel o preço do km fez foi baixar e ninguem sabe porque o que se sabe é que so tem aumento se falar com os politicos. agora eu pergunto qual pipeiro tem proximidade com politico? A situação da minha cidade e da gente pipeiro é muito dificil por ser uma cidade pobre e os donos de posto não aguentar mais a unica forma é tentar sair abrindo credito não cidades visinhas pra ver se a gente consegue terminar os contratos segundo uma reunião que teve o mes passado no batalhao sobre pagamento o que foi falado é que a gente tem que ter uma reserva e que o exercito tem ate noventa dias para pagar. A GENTE TA PEDINDO SOCORRO ANTES DE PEDIR ESMOLAS.

  3. cristiano santana béu disse:

    eu tbm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários